Domingo, 17 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1583
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Agafarma completa 20 anos de atividades em Três de Maio e região

17/07/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
História começou em 17 de julho, com a Farmácia Vide Bula. Atualmente,  Agafarma é referência no ramo de farmácias na cidade e conta com atendimento de farmacêutica e quatro colaboradores

Atendimento qualificado, colaboradores comprometidos, produtos de qualidade e, acima de tudo, o respeito pelo ser humano. Com o compromisso de servir à comunidade, a Farmácia Agafarma de Três de Maio comemora hoje, 20 anos de atividades.

Uma história que começou em 1995, recorda a proprietária Sandra Marasca Martini. "Depois de formada no Curso Superior de Farmácia, voltei a residir em Três de Maio e comprei uma farmácia que já vinha funcionando, e dia 17 de julho de 1995, passou a funcionar a Farmácia Vide Bula", relembra.

Ter uma farmácia era o sonho primordial da recém formada farmacêutica. "Naquele momento, o grande diferencial da farmácia foi contar com a presença de um farmacêutico em tempo integral.

Quando comecei, a maior parte dos donos de farmácia, ou práticos de farmácia eram chamados de farmacêuticos, e muito pouco se conhecia sobre essa profissão específica", explica Sandra. A empresária sinaliza que este foi um dos grandes desafios, trazer para Três de Maio esta novidade, que era uma farmácia de propriedade de um farmacêutico e com o atendimento deste em horário integral.

Foto: Anderson Bauer

Equipe Agafarma: Joice, Thaís, Sandra e Marcieli


União à Rede Agafarma de Farmácias
Com uma proposta nova, a farmácia se destacou no mercado e em 1998, inaugurou uma filial, localizada onde atualmente funciona o estabelecimento.  Posteriormente, no ano 2000, a farmácia entra em uma nova fase.  "Entramos para a rede Agafarma de Farmácias. Tomamos essa decisão pela necessidade que percebíamos, naquele momento, de estarmos unidos a uma marca não regional, mas sim estadual. Deixamos de trabalhar sozinhos e nos unimos a uma força e a uma equipe maior, a um nome já fortalecido no Estado", justifica Sandra.

Em dezembro de 2000 a Vida e Bula passou para a rede Agafarma.

Relação de amizade e fidelização dos clientes
Atualmente, a Agafarma conta com uma equipe de quatro colaboradores e mais a proprietária farmacêutica, tornando-se referência no segmento de farmácias na cidade.

Com uma trajetória de empreendedorismo consolidada, a Agafarma se compromete com a qualidade do atendimento e dos produtos que comercializa. "Nosso grande objetivo sempre foi e continua sendo prestar serviço à comunidade. Queremos estar próximos às pessoas, às famílias, e não apenas vender produtos ou ser simplesmente um comércio. Somos uma empresa que se preocupa com a qualidade de vida, com a saúde e o bem estar das pessoas", garante Sandra.

A farmacêutica também cita outra particularidade da farmácia, que é o crediário próprio. "Temos clientes que compram há 20 anos conosco ou há muitos anos. Esse relacionamento é muito mais que qualquer comércio, é uma relação de amizade. Nossos colaboradores sempre têm um tempo de ouvir e dialogar com os clientes, de participar da vida deles. Essa é a nossa prioridade, nossa busca diária de nos diferenciarmos num mercado tão competitivo, onde as grandes redes também se fortalecem, mas não tem como proprietário o farmacêutico", avalia.

Programa Farmácia Popular
A cada dia, segundo Sandra, a farmácia procura contribuir para melhorar a vida das pessoas, com a busca de meios para acesso a medicamentos para aqueles menos favorecidos. "Para tanto, investimos em tecnologia e organização, o que permitiu nosso credenciamento no Programa Farmácia Popular, favorecendo grande parcela da população, com o acesso a medicamento de forma gratuita", explica.

"20 Anos de Farmácia Agafarma.
Só resta agradecer.
Primeiro ao Pai Eterno, por nos permitir tamanha vitória.
Agradecer, especialmente, aos nossos clientes, aos nossos colaboradores,
enfim, a todos que, nestes 20 anos, colaboraram com nosso sucesso.
Nosso muito obrigado!",
comemora empresária e farmacêutica Sandra Marasca Martini.



"Me orgulho em fazer parte da família Agafarma. Com dedicação e compromisso quero ainda poder participar dessa história por muitos anos e poder sempre atender nossos clientes com excelência e disposição. Amo o que faço e nossa equipe é nota 10".
Marcieli Both Peiter

Foto: Anderson Bauer

"Trabalhar na Agafarma é trabalhar em uma família, onde todos se ajudam e torcem para que o outro tenha sucesso. Acredito que este espírito de união faz com que a empresa se diferencie no mercado."
Thaís Schaedler Petter

Foto: Anderson Bauer

"Gosto muito de trabalhar na Agafarma, somos uma equipe boa e muito unida. Sinto-me realizada quando podemos contribuir de forma virtuosa para ajudar e melhorar a vida de nossos clientes".
Joice Voos

Foto: Anderson Bauer

O que dizem os clientes
"Sou cliente da Agafarma porque sempre consigo meus remédios com preços especiais e também porque tem a Farmácia Popular. Além disso, e princpalmente, o atendimento ao meu ver é nota 10, com funcionários bem treinados. Parabéns Agafarma!" Fernando de Oliveira Pedroso

"Somos clientes da Farmácia Agafarma desde seu início de atividades, com o nome de Vide Bula. Durante esses 20 anos, sempre fomos bem atendidos. A empresa é muito ética e zela pelo bem estar de seus clientes. Com seu ingresso na Rede Agafarma, trouxe ainda mais vantagens e comodidade para quem dela necessita. Nesses 20 anos, houve troca de atendentes, mas a qualidade no atendimento e a cortesia permanecem. A Sandra e sua equipe são prestativos e disponíveis para o qeu seus clientes necessitam. Parabéns pelos 20 anos". Jorge e Maria Rambo.

"Compro na Agafarma porque tem os melhores preços, atendimento nota 10 e sinto-me em casa",Janaína Maleico.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2019   |
04/10/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS