Terça-feira, 25 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Sandro Rambo

22/06/2012 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
ELEIÇÕES I - Até  dia 30, todos os partidos devem realizar suas convenções. Em alguns municípios da região ainda há indefinições. Nomes, coligações, apoios, oficialmente mesmo, só após as convenções.

ELEIÇÕES II - Em São José do Inhacorá, o atual prefeito Alexandre Ferreira que havia indicado Eliseu Schenkel para pré-candidato a prefeito, mudou de decisão e colocou o próprio nome à disposição do partido. Tudo porque o ex-prefeito Abílio Graeff também colocou seu nome para concorrer. Ambos são do PMDB.

ELEIÇÕES III - Em Horizontina, os  nomes são  Nildo Hickmann (PT) para prefeito e Dionir Biachi (PSB) para vice.  Já Marcos Schneider, o Buda (PPS) terá como provável vice, Henrique da Silva, o Gringo( PDT), que podem ter o apoio do PP,  já que o partido ainda não tem nome definido. Colato e Calegari dizem estar  fora do páreo.

ELEIÇÕES IV - Em Boa Vista do Buricá os  nomes são Mário Penz do PMDB, e Ivair Aduatti (Popi do PSDB). Pela oposição,  Antônio Motta (PT) poderá ter como vice, Darci Classmann (PTB) se aprovado na convenção do PTB. Se não for Classmann, cogita-se Vilmar Horbach ou Gilberto Nichel, o Betão, ambos do  PCdoB.

ELEIÇÕES V - Em Nova Candelária os nomes cotados são Carlos Dick (PT) e como vice Jorge Steffler (PDT).  A outra chapa poderá ter o ex-prefeito Carlos Rohr (PTB) e  Mário Hentges (PP).

ELEIÇÕES VI - Em Três de Maio,  PT e PMDB devem confirmar o nome de Copatti e Stein. Pelo PP, Casali deverá conhecer seu vice na terça. Os nomes cotados são Alexandre Classmann (PTB) e Eliane Fischer (PDT).

ELEIÇÕES VII - Em Independência, aparece o nome de Nelson Smola, o  Tuta (PTB) e como vice Lúcia Bertholdo (PT) . Na chapa da oposição,  Marcos Martini (PMDB) e Zeca (PSDB).

ELEIÇÕES VIII - Em Alegria, o ex-prefeito Álvaro Jost  e como vice, Carlos Filipim, ambos do PP. O DEM deverá lançar o nome de Renato Teixeira e Elias Cavalini, ambos do DEM.

ELEIÇÕES IX - Em Santa Rosa, Orlando Desconsi (PT) e Sandra Padilha (PCdoB) devem concorrer a reeleição contra Vicini e Benvegnú (PSB). O PMDB ainda não se definiu. Mas cogita-se  Nasi e Terra.

CUIDADOS - A gripe A já fez cinco vítimas no Estado e há muitos casos suspeitos. As unidades de saúde de nossa cidade não dispõem mais de vacinas. Nas farmácias tem lista de espera, mas apenas três ainda oferecem o produto.  O governo deveria garantir a imunização de toda a população.

ADOÇÃO DE ANIMAIS - A feira de animais para adoção, da ONG Pelos Animais de Três de Maio, será neste domingo, dia 24, entre 15 e 18 horas, na Praça da Matriz  Católica de Três de Maio. Se chover não será realizada. As pessoas que fizerem adoção, devem assinar um termo de compromisso e terão a castração garantida pela associação. Devem estar disponíveis para adoção cerca de 10 animais.

CONSELHO TUTELAR - Foi eleita a nova coordenação do Conselho Tutelar de Três de Maio, no último dia 6 de junho. A conselheira Cleonice Schuster foi eleita coordenadora e Eliana Cristina Oliveira é a vice-coordenadora.

BATATA DOCE GIGANTE:  Em São José do Inhacorá, Ari José da Silva e a esposa Maria (foto) colheram  na horta de sua casa, na  área ubana , uma batata doce de 14,5 quilos.  Outras batatas gigantes já foram colhidas, pesando 7 kg, 5,5 kg e 4,5 kg.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
10/03/2017   |
03/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS