Terça-feira, 17 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Liquidação de inverno, o que comprar?

24/07/2015 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Foi dada a largada para a temporada de promoção e liquidação de inverno. As promoções estão nas principais lojas da cidade e os descontos estão pra lá de atrativos.  Como acontece todo ano, as coleções de inverno ficam menos tempo na loja e as liquidações começam antes mesmo do inverno chegar ao fim.
Mas, diante de tantas oportunidades é preciso ter cuidado para não acabar cometendo loucuras.  Pensando nisto, a colunista traz algumas dicas para você fazer compra inteligente, aproveitando ao máximo as promoções:


Dicas para as compras da liquidação:
- As melhores peças das lojas são vendidas nos primeiros dias de promoção, portanto, se você viu alguma peça e deixou para comprá-la em outro momento esta é a hora;

- Evite comprar qualquer peça que tenha sido o must have da estação, porque provavelmente você enjoará da roupa antes mesmo de usá-la;

- Dê preferência a peças clássicas e atemporais, de boa qualidade e corte perfeito;

- Não é porque uma peça está super barata que você deve levá-la para casa. Compre somente aquilo que lhe valorize, que tenha a ver com sua personalidade e que combine com outras peças do seu guarda-roupa;

- Antes de sair às compras dê uma analisada no seu guarda-roupa e veja quais peças você precisa ou gostaria de adquirir ou que possam agregar informação de moda e valorizar seu estilo;

- Determine quanto deseja gastar, geralmente as liquidações são à vista.

Peças coringas para aproveitar:
Calça de Montaria: Brasileiras adoram calças de montaria e as lojas estão cheias de opções, tem de veludo, com texturas, com recortes, detalhes em couro e até paetês. Provavelmente você usará este tipo de calça no próximo inverno, mas vale tomar cuidado na escolha dos materiais.

Calçados: As liquidações de inverno são ótimas para você comprar aquela bota que você amou no começo da estação e ainda usá-la muito. Sapatilhas, tênis e sandália de salto também valem a pena. Invista em cores neutras.

Casacos: Casacos sempre valem a pena. Jaquetas, trent coach, tricôs, casacos de lã batida, coletes, todas essas são peças atemporais, peças que se de boa qualidade você vai usar por muitos invernos.

Calças, vestidos, saias: Calças, vestidos e saias nunca são demais e geralmente ficam com preços ótimos nas liquidações e dependendo da peça, pode-se usar muito no verão.

Lenços, echarpes: Passo inverno e entra inverno, os lenços e echarpes são a certeza de um acessório fashion. Vale de um ano para o outro.

Jaqueta: Jaqueta é uma boa opção sempre. Ela pode ser usada com vestidos, saias, calça e short quando bate aquele ventinho gelado. A sobreposição de peças pode misturar seu moletom com a jaqueta em um visual moderno e confortável.

Calça Jeans: As calças jeans é um clássico, peça coringa. Escolha pela qualidade e pelo estilo. É fácil de combinar (camisa, camiseta, colete, etc).

Bota over knee: Os primeiros posts desta bota surgiram no ano de 2010, são as famosas botas que vão até a coxa . Cinco anos se passaram e ela finalmente ganhou mais espaço, conquistou quem ama saltos e quem gosta de rasteiras. Quanto mais simples a sua over knee, maior a chance de você continuar usando no próximo inverno e pode apostar, elas continuarão em alta no inverno de 2016.

Importante:
Vale também desapegar de algumas peças e ajudar a quem precisa, para assim, colocar outras no seu lugar. Sempre tem algo que a gente não está usando.Evite comprar peças que você não tem certeza se vai usar. Invista nas peças certas e jamais compre no impulso.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS