Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Alguns erros na hora de se vestir

31/07/2015 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Não precisa ser expert em moda pra saber se vestir corretamente, nem tão pouco, ter muito dinheiro. Ter um pouco de noção já está bom. Ter estilo é uma coisa, ser brega é outra. Tem pessoas que se vestem diferente de todos os outros, mas não fica feio, fica estiloso.  Existem certos erros que muitas mulheres cometem todos os dias, sem nem perceber. Porém, é necessário saber se a peça realmente combina com seu corpo, caso contrário você pode destacar partes que deveriam estar sendo escondidas, ou vice-versa.

Imagem visual
A nossa imagem é uma ferramenta muito poderosa que deve ser usada a nosso favor, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Por isso, devemos entender que o poder da comunicação não verbal (visual) é muito maior do que da comunicação verbal, portanto, a impressão que passamos às pessoas está muito mais ligada com a nossa imagem do que com o que falamos!

Alguns dos deslizes mais cometidos nas ruas que devemos evitar:
Brilhos: Não tem problema em usar blusas, saias e vestido com brilho, desde que esteja com um sapato neutro e com acessórios discretos. Ah, recomenda-se, usar este look à noite.

Desarrumado demais: Cada um tem seu gosto, algumas pessoas são mais sofisticadas e outras não se importam em sair com a mesma roupa que ficam em casa, geralmente legging e moletom. Se você esta indo apenas comprar alguma coisa, pegar alguma encomenda, ou dar uma volta, novamente: ok. Mas se você vai sair pra passear, vai a um cinema, um restaurante ou algo do tipo, não rola ir de qualquer jeito. Tem muita roupa bonita e barata, falta de dinheiro não é desculpa.

Estampas demais: Blusa de oncinha, um casaco de bolinhas, e uma calça ou saia estampada? NEM PENSAR. É muita informação, sem contar que, vira uma fantasia fora de época. 

Mostrando além do que deve: Muitas mulheres confundem ser sexy com ser vulgar e acabam mostrando muito além do que deve. O problema não é você colocar um decotão, desde que não coloque uma mini-saia, o problema não é você usar uma mini-blusa, desde que essa mini-blusa não seja extremamente justa e decotada. Ah, lembrando que tudo tem hora e lugar.

Acima do peso: Ser gordinha não é feio, o que é feio é colocar um top e sair desfilando uma barriga enorme por aí achando que está arrasando. Ninguém é totalmente feio, todos têm algo de bonito no corpo. Valorize o que você tem de bonito e não vista uma roupa porque fulana também está vestindo. As pessoas são diferentes.

Número certo de roupa: Dependendo da forma como a roupa é utilizada, o visual pode acabar todo prejudicado. O ideal é utilizar roupas de acordo com o seu número, e jamais um tamanho menor ou maior que o seu.

Barriga de fora: A barriga de fora não está na moda, portanto não deve aparecer como se fosse a parte principal do seu visual. Deve-se ter o cuidado de saber o ambiente e a idade da mulher que optar por este visual.

Acessórios demais: O exagero de acessórios também é uma falha muita cometida. Muitas mulheres, na tentativa de complementar o look, utilizam pulseiras, brincos, colares e aneis. Porém, não é aconselhável utilizar todas as peças juntas, escolha apenas as que mais combinam com sua roupa. Lembre-se sempre, menos é mais.



Entrevista com Vanessa Galizze, Consultora de imagem e estilo.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS