Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

07/08/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
CONTAGEM REGRESSIVA: Em Três de Maio, o PT deverá reunir a Executiva na próxima semana para começar a preparar o terreno com vistas às próximas eleições. Fonte ligada ao partido diz que a intenção é ampliar o leque de apoio em torno da candidatura de Altair Copatti. Por outro lado, o PP, embora afirme ter vários candidatos, ainda não tem um nome definido. O PTB deve apostar a suas fichas em Alexandre Classmann. Pode sair daí uma composição com o PP. O PDT poderá apostar na atual vice-prefeita Eliane Fischer. O PMDB afirma que também terá candidato. Mas, por enquanto, não tem um nome definido. Como se vê, poucas definições. Mas todos os partidos já estão se mobilizando internamente.

LÁ E CÁ:
Uma questão que deve estar preocupando os partidos, uns mais, outros menos. Até que ponto a operação Lava Jato vai influenciar nas eleições do próximo ano? Com certeza, mesmo os fatos ocorrendo longe daqui, o maior saque aos cofres públicos da história desse país, deve ser explorado na campanha do ano que vem. O eleitor vai cobrar e os políticos daqui, mesmo não tendo culpa direta, vão ter que se explicar.

ALTA TENSÃO: Depois que a crise se instalou, essa foi a semana mais conturbada para os gaúchos. O anúncio do parcelamento dos salários do funcionalismo foi o estopim para deflagrar manifestações de várias categorias por todo o Estado. Se não houver compreensão por parte dos servidores, essa situação caótica que vive o Estado vai longe. O governo não tem dinheiro e nem de onde tirar.

DIFICULDADE: Para agravar a situação, o pacote que o governador  mandou para a Assembleia, para ser votado provavelmente nesta sexta-feira, não deverá ter apoio unânime nem da sua base aliada. Os deputados são alérgicos a pressão popular. E esse pacote de Sartori é totalmente impopular. Vai tirar sangue e suor da gauchada. Mas é vital para tirar o Estado do atoleiro. Se não for aprovado, e pode não ser, será o caos.

CALIBRANDO: Salve-se quem puder, a Polícia sumiu. SOBREVIVA - Com inflação de volta e salário congelado. ACREDITAR é preciso. Depois da Lava Jato, o país vai respirar novos ares. DAER anuncia mais uma operação Tapa Buraco da ERS 305. DEPOIS DA chuva, o calor. Mistura fatal para a cultura do trigo. 5ª ETAPA do Campeonato Estadual de Motocross. É atração do final de semana em Três de Maio. DEPOIS da polêmica encerra ou não atividades, SAMU voltou com força e viaturas novas. TUDO ERRADO. Ao invés de unirem-se pela ponte internacional, municípios começam a brigar. SEM INVERNO, dengue deverá ser um problemão logo, logo.

ÓTIMO FINAL DE SEMANA CURTINDO o insubstituível Tim Maia, dando um play em 'Primavera'.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS