Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

14/08/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
DE PAI PRA FILHO: O presidente da Câmara, Cleiton Felipe do Santos, do PP, assumiu nesta semana o Executivo. Cisquinho vem seguindo na vida pública os passos de seu pai Valdir Felipe dos Santos, o Cisco, de saudosa memória. Foi uma grande liderança do PP. Vereador, presidente da Câmara e, por várias vezes, também assumiu o Executivo. Já Cisquinho, foi o vereador mais votado do PP nas últimas eleições. Surge como uma  grande liderança do partido e é uma carta na manga dos progressistas.

NO FRIGIR
dos ovos, o atraso no salário do funcionalismo estadual nem foi tão grande assim. Não chegou a 15 dias. A pressão obrigou e o governo se virou nos 30. De qualquer forma, Sartori continua em palpos de aranha. Para pagar o funcionalismo, não pagou a União. Com isso, secou a já minguada fonte de Brasília. O desafio agora é a próxima folha. O "home" vai ter que abater um leão por mês.

VÁRIAS
escolas da região tiveram um bom desempenho no Enem 2014. Não deixa de ser um bom sinal. O ruim é que as escolas públicas tiveram os piores desempenhos. E como a maioria dos estudantes frequenta escola pública, logo...

EM MEIO a crise econômica, a carreira pública pode ser a melhor alternativa. Pelo menos é essa é a opinião de especialistas. E parece ter fundamento. Salário garantido no fim do mês. Aliás, nem sempre no fim do mês. Mas a estabilidade é uma grande vantagem.

NA ÚLTIMA semana, Três de Maio instalou câmeras de vídeomonitoramento. Na semana anterior, Santa Rosa também havia instalado o equipamento. Aos poucos, todas as cidades vão se equipando com essa tecnologia para se proteger da violência. Os municípios que não tem, poderão virar alvo dos bandidos.

NESSES TEMPOS bicudos, a Consulta Popular pode ser uma forma da comunidade priorizar algumas demandas que dificilmente seriam realizadas. Mas as assembleias municipais, mais uma vez, tiveram uma participação inexpressiva. O processo de votação acontece em todo o Estado na próxima quarta, dia 19.

CALIBRANDO - PREFEITO Casali na luta pelo recapeamento do asfalto de várias outras rua do centro da cidade. O que deve ocorrer em breve.  Surto de tuberculose bovina em Crissiumal deixa a região em alerta... DESAFIANDO O PERIGO - número de jovens que bebem e dirigem continua alto. COMEÇA amanhã a campanha contra a pólio. 5 a 0 placarzinho sem vergonha no Grenal. hehe. ALÔ galera - médicos dizem que energéticos são ameaças para os corações mais jovens. ARMINDO RADIES foi um homem de visão.

ÓTIMO FIM DE SEMANA curtindo Peter Frampton, dando  um play  em show em "Baby I Love your way".



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS