Sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Programa incentiva cuidados com a saúde no meio rural

14/08/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Ação tem objetivo de informar produtores sobre prevenção de doenças relacionadas à pele e a importância do uso de EPI's no campo. Em Independência, evento será realizado amanhã

O Sindicato Rural de Três de Maio promoveu, na segunda-feira, 10, uma programação para informar os trabalhadores do meio rural sobre cuidados com a saúde na profissão. A ação é uma iniciativa apresentada pelo nome de Campo e Saúde, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) em parceria com a Casa Rural, Bayer CropScience e Sindicatos Rurais.

O programa apresenta palestras em todo o Estado, e agora está passando pela região conhecida como Região da Produção, na qual Três de Maio e Independência estão incluídos. Os agricultores que participarem das palestras levarão consigo um kit com alguns equipamentos de proteção individuais (EPI's) para serem utilizados durante as atividades diárias no campo.

Segundo a enfermeira e instrutora do Senar, Cassia Verônica de Oliveira, durante as palestras serão abordados conteúdos explicativos sobre os riscos à saúde decorrentes do trabalho a céu aberto e sem proteção, sintomas e tratamentos das principais doenças de pele e também sobre o manuseio, transporte e armazenamento corretos de defensivos. Ao fim da exposição, cada um dos participantes receberá um kit gratuito contendo boné árabe, protetor solar com fator de proteção alto, protetores auriculares e óculos de proteção.

Altos índices de câncer de pele é uma das maiores preocupações
De acordo com Cassia, os índices de câncer de pele entre trabalhadores deste meio, percebidos desde o início do programa, em maio deste ano, preocupam bastante.

Em Independência, a programação é amanhã, 15. Entre os dias 31/8 e 4/9 o Senar voltará para a Região de Produção, passando novamente por Três de Maio, Independência e também por Horizontina, Alegria e Inhacorá. As inscrições podem ser realizadas pelo Sindicato Rural de cada município.

Na foto: Kit de EPI's - protetor solar, protetores auriculares, boné árabe e óculos de proteção

FOTO: ANDERSON BAUER

Confira a matéria completa no jornal impresso





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2019   |
04/10/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS