Quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Banda Detonautas - Show beneficente em prol de Ana Paula Almeida

14/08/2015 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Hoje temos mais uma entrevista exclusiva para a nossa coluna. Nosso entrevistado é Tico Santa Cruz, vocalista da Banda Detonautas. A Banda Detonautas, se apresentará amanhã, dia 15, à noite, no Parque de Exposições de Três de Maio, em um show beneficente em prol de Ana Paula Almeida. Uma banda consolidada e de muito sucesso, que não se limita apenas em boas músicas, mas também em promover a solidariedade.

De onde surgiu o nome Detonautas?
Uma junção das palavras Detonadores Internautas. Pois, somos a primeira banda do Brasil, talvez do mundo, a se formar exclusivamente pela internet em 1997 e conseguir uma carreira de sucesso e longevidade.

Como vocês definem o estilo da banda?
Detonautas é uma banda de Rock Brasileiro que procura inserir em suas músicas a diversidade do que se possa misturar ao Rock. Já misturamos com Baião, com Rap, com Reggae, com estilos mais pesados. Temos uma versatilidade grande e isso dá a banda muitas nuances e possibilidades.

O que inspira a banda durante o processo de composição de novas músicas?

A fase que estamos vivendo. Tem horas que estamos mais próximos de uma abordagem romântica, outras em abordagens existenciais, outras em momentos políticos de revolta e questionamentos. São nossas experiências e o nosso dia-a-dia quem inspira nossas canções.

Quando vocês compõem uma música, vocês levam para o lado pessoal ou simplesmente tem esse sentimento?
Existem canções que tratam de questões pessoais e outras que são visões de como encaramos o mundo ao nosso redor. Todas contém sentimentos, por isso emocionam as pessoas.

E os arranjos? 
Os arranjos são feitos em conjunto. Nas sessões de ensaio ou mesmo ao longo das gravações. Nesse momento tudo pode acontecer, inclusive experimentar elementos que são de outros músicos. Por exemplo: Posso tocar teclado ou fazer uma linha de baixo. O guitarrista pode fazer uma levada de bateria e depois o nosso baterista aperfeiçoa. Todos participam.

Quem são os ídolos dos Detonautas?
Muitos, mas nossos grandes influenciadores vem do Rock Nacional.

Como surgiu a ideia do show beneficente em prol de Ana Paula Almeida? Quem são os outros parceiros?
Ana Paula é uma menina guerreira de uma família de guerreiros, gente honesta e humilde que precisa batalhar muito para conseguir manter uma condição que lhes ofereça algum conforto diante das dificuldades enfrentadas.

Quando estive ai, me sensibilizei muito com sua história e através do Chiquinho do Grêmio e seus aliados, nós conseguimos fazer esse evento acontecer. Agora esperamos que a cidade compareça para mostrar ainda mais a importância dessa iniciativa e que a Ana e sua família possam conseguir os objetivos.

Quais as expectativas para o show beneficente da Ana Paula?
Faremos um grande show. Esperamos muitas pessoas. Queremos realmente que essa energia positiva possa ser disseminada para todos os lugares.

O que podemos esperar do show dos Detonautas?
Esperar muita disposição, nossos sucessos, versões de bandas e artistas que gostamos de tocar, amor e carinho.

Qual a mensagem que deixam aos nossos leitores?
Acreditem nos seus sonhos e força sempre.



ARTE: DÉIAH PAVLAK




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
11/08/2017   |
04/08/2017   |
28/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS