Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Rústica Três de Maio 60 Anos reúne mais de 600 corredores

21/08/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Rústica Três de Maio 60 Anos reúne mais de 600 corredores
Com a participação de mais de 600 corredores de 21 municípios da região, a Rústica Três de Maio 60 Anos realizada no último domingo, dia 16, reuniu grupos de amigos, pais e filhos, além de corredores individuais

Mais de 600 participantes na Rústica de Três de Maio
Em comemoração aos 60 anos do município de Três de Maio, no domingo,dia 16, aconteceu a Rústica Três de Maio 60 Anos. O evento contou com mais de 600 atletas de 21 municípios, que competiram nas modalidades de 800 metros, 2,5 km e 5 km. As categorias foram divididas entre feminino e masculino, e por idade, e ao todo 105  pessoas foram premiadas.

Em seu pronunciamento de abertura, o prefeito, Olívio Casali, saudou todos os participantes  da rústica e destacou que o evento foi o ato inaugural do recapeamento asfáltico de 5 Km, que a sua administração conquistou junto ao Badesul na ordem de 2 milhões de reais, sendo que o município participou com uma contrapartida de R$ 400 mil. "Nos 61 anos de Três de Maio iremos realizar uma nova Rústica, que deve ocorrer na Semana do Município, e pretendemos inaugurar o recapeamento asfáltico da avenida Pasqualini, cujo obras devem iniciar na próxima semana", revelou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos, parabenizou os organizadores do evento e agradeceu a presença dos atletas locais e da região bem como os patrocinadores e os educadores físicos e atletas".

Para o coordenador de Departamento de Esportes, Luciano Martinelli, o evento alcançou seus objetivos, graças à colaboração de todos os organizadores e apoiadores. Agradeceu o apoio da administração municipal; ao chefe de gabinete Pato Roberto, pelo apoio organizacional e pela busca de apoiadores; a Academia Movimento, Academia Cia do Corpo, Academia Central Fitness, Evidence Studio Personal e Fartlek, que formaram grupos para participar , dando assim um brilho especial ao evento.

Para César Springer, coordenador do Programa AABB Comunidade, o evento resgata uma atividade física voltada à saúde, prazerosa e que pode ser executada individualmente e nos  mais diversos espaços físicos. 

Corrida reforça laços familiares e de amizade
Há cerca de três anos, o três-maiense Mateus Kehl começou a realizar atividades físicas, com o intuito de perder peso. Seus pais, Jurandi Kehl e Maria Janete Meinerz, resolveram  praticar atividades físicas  para incentivar o filho e para melhorar a  qualidade de vida dde toda a  família. Mateus destaca que, em 2014, começou a correr e participar de rústicas, influenciado por sua personal trainer, e seus pais, vendo seu desempenho e progresso, passaram a pegar gosto pela corrida.

Os três integrantes da família participaram da Rústica na modalidade de 5 km, sendo que Mateus ficou com o 14º lugar na categoria de 16 a 19 anos, Jurandi ocupou a 5º colocação na categoria de 50 a 54 anos e Janete conquistou a 3ª posição do pódio, na categoria de 45 a 49 anos. Para a família, a Rústica Três de Maio 60 Anos foi muito bem organizada e os três já adiantam que pretende marcar presença na próxima edição do evento, que está prevista para maio de 2016.

Filha se espelha no pai
O que chamou atenção na Rústica Três de Maio 60 anos foi a grande participação dos pais, acompanhando seus filhos durante a corrida.Para Nílton Martins da Costa, de Palmeira das Missões, realizar as provas das crianças antes dos adultos, foi um ponto muito positivo do evento. A companhia e o apoio do pai durante o trajeto da corrida foi um fator decisivo, para que Mariane Burchard da Costa conseguisse obter a 1ª colocação na modalidade de 800 metros na categoria de 0 a 9 anos.

Brincando de correr surgem novos vínculos de amizade
Em 2012, um pequeno grupo de pessoas começou a se encontrar nos domingos de manhã, para brincar de correr pelas ruas da cidade, sob a orientação do educador físico, Kenny Gelain. Com o passar dos anos, mais pessoas passaram a se interessar por este tipo de atividade física e o grupo foi crescendo, sendo que hoje, o Fartlek conta com 45 corredores, de todas as idades.

Kenny destaca que 32 integrantes do Fartlek participaram da Rústica Três de Maio 60 Anos e, destes, 8 pessoas subiram ao pódio, sendo que para a maioria, esta foi a primeira competição de que participaram.

Alimentos arrecadados foram  doados ao Lar Bom Pastor
Na manhã de ontem, 20, o coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Luciano Martineli, acompanhado do coordenador da AABB de Três de Maio, Cesar Springer, realizou a entrega de 100 kg de alimentos para o Lar Bom Pastor de Ivagaci que A abriga 62 crianças e 5 bebês.

Os alimentos são provenientes das inscrições para a Rústica Três de Maio 60 anos, realizada no último domingo, dia 16, que contou com mais de 600 participantes de 21 municípios.

Confira os campeões da rústica em cada categoria





Confira a matéria completa no jornal impresso





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/04/2017   |
07/04/2017   |
07/04/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |
10/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS