Domingo, 28 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Ana Paula vive noite de emoções

21/08/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Porém, evento que era para angariar recursos para término da construção da casa, para melhorar a acessibilidade, não deu lucro

O dia 15 de agosto de 2015 ficará marcado na memória da menina três-maiense Ana Paula Almeida, 23 anos. Ela pôde ver mais uma vez, o show de sua banda preferida, a Detonautas Roque Clube, mas desta vez, de uma maneira especial: em um show dedicado exclusivamente para ajudá-la. Além deles, também se apresentaram na noite as bandas Direção Inversa, de Três de Maio, Roks, de São Paulo, e o DJ Daniel Ribeiro.

O evento foi realizado para arrecadar recursos financeiros para ajudar a jovem, que há cerca de três anos foi acometida de uma doença a qual lhe tirou a fala e os movimentos do corpo. Ana se encontrou, da noite para o dia, sem poder fazer nada o que fazia normalmente. Durante as apresentações, muitos momentos deixaram Ana com um sorriso no rosto que lhe proporcionou momentos de muita felicidade.

Show foi o primeiro passo para a construção de um sonho
No dia 7 de fevereiro deste ano, Ana Paula conheceu pessoalmente Tico Santa Cruz , vocalista da banda Detonautas. Ele tinha uma apresentação em  uma casa noturna local, quando foi até a casa de sua fã para conhecer um pouco de sua história. O cantor ficou comovido com a história de Ana Paula que vive com sua família em uma residência no centro de Três de Maio, mas que não possui as condições de acessibilidade necessárias para ela.

A família conta que o show beneficente foi uma ideia sugerida pelo amigo Chiquinho Bernardi, para arrecadar fundos para realizar melhorias na casa.  Para os pais, o evento foi um verdadeiro presente para Ana Paula. Porém, com os resultados abaixo do esperado pela família, - a venda dos ingressos não cobriu as despesas do show que chegou a R$ 40 mil -, o desafio de terminar a reforma na residência continua.

Conforme Marli Herpich, mãe da jovem, a prioridade da família é a construção da casa. No local onde vivem, um prédio de dois andares, o único acesso é uma escada, pela qual a passagem fica muito dificultada. "Toda vez que Ana precisa sair de casa, ela tem que ser levada com sua cadeira de rodas através desta escada. A construção da casa no andar de baixo iria facilitar a vida da família e trazer muito mais facilidades para a vida de Ana e também para o irmão dela, Maikel.
Marli pede que quem tenha ideias de como ajudar a família que entre entre em contato pelo fone 55 3535-8669 ou pelo facebook Marli Herpich .

"Chegando ao parque de exposições meu coração acelerou. Estava a pouco tempo de ver minha banda preferida no palco.  O show começou com uma banda de amigos  Direção Inversa. Depois, a banda Roks, quando o vacalista cantou uma das minhas músicas favoritas e dedicou-a para mim. Só existia a banda no palco e eu na plateia. Ivan Sader, o vocalista, cantando e olhando pra mim.

Surpresa linda que fizeram, Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, apareceu. Quase não acreditei. Duas meninas, Adriana e Marina Marx Filipin, cantaram e uma fez uma homenagem muito bonita. A hora que o Alexandre de Souza leu meu texto, parte verdadeira da minha história e que poucos sabiam, fez-se um silêncio absoluto. Ouvia as batidas fortes do meu coração. Depois daquele momento eu veria minha banda preferida, tão esperada.

 A banda no palco, meu coração bateu forte, o vocalista falou de mim, olhando nos meus olhos, cantou algumas músicas até que chegou à música que significa muito em minha história. O refrão me motiva tanto a continuar lutando.

Tico, como sabia da importância dessa música em minha vida, cantou quase a música inteira olhando não somente nos meus olhos, mas na minha alma.

Um momento maravilhoso foi quando o guitarrista da banda lançou um sorriso, um olhar e um aceno de mão pra mim. Não sabia ele que o venero, um excelente artista, e como percebi no camarim, esbanja simpatia, assim, como todos"

Ana Paula Almeida






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/05/2017   |
06/05/2017   |
07/04/2017   |
07/04/2017   |
07/04/2017   |
24/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS