Sexta-feira, 22 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

28/08/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - SE NÃO TEM JEITO - Fazer o quê? Não se recomenda cruzar os braços e ficar esperando por dias melhores. Há situações no dia a dia que exigem determinação. Nada ou quase nada acontece por acaso. Se os deuses não estão do seu lado, é preciso ir ao encontro deles. Recomenda-se ter fé. Mas a fé é coisa um tanto abstrata. E as escrituras dizem que a fé move montanhas. Linguajar muito difícil de entender, porque se trata de uma metáfora, que precisa ser traduzida. Há tantos mistérios que envolvem o nosso diário viver, que só são compreendidos pela fé. Ou alguém quer entender o que significa vida eterna? Ou que o universo foi criado em sete dias por um Criador onipotente? Na verdade, o ser humano é muito presunçoso e acha que entende e sabe muito. Muitos se acham poderosos, porque têm alguns milhões de reais na conta, ou possuem um patrimônio respeitável. Razão pela qual assumem atitudes comportamentais irracionais. Com certeza, estes seres ainda não descobriram o seu papel neste vale de lágrimas, que é o lugar de passagem de todos os desiguais.

CHUTE -
Já estão chutando a inflação de 2016 para 5,43%. A deste ano não baixa dos 9,32%. Isto que a presidente, quando candidata ao segundo mandato, dizia que não haveria aumento de inflação. Chutou mal.

MENOS TRIGO - Esta é a notícia sobre a presente safra do trigo. A área de cultivo recuou 21% no Rio Grande do Sul. Conspiram contra o cereal os elevados preços dos insumos, o clima adverso e a expectativa de mercado desfavorável. Na safra anterior, os triticultores foram surpreendidos pelo excesso de chuvas na colheita. O preço pode melhorar, por causa da cotação do dólar.

GOVERNO JOGA SENADO CONTRA A CÂMARA. É uma ronha só no Planalto. Cunha versus Calheiros. Pode?

OS POLÍTICOS JOGAM PINGUE-PONGUE: Explicando melhor, isso significa que oposição e situação repassam a bolinha das responsabilidades. Ninguém assume responsabilidades e muito menos apresenta soluções em momentos de crise. A culpa sempre é de quem assume o poder, dizem.

DESNORTEADO - O ex-presidente Lula estaria desnorteado, vagando por gabinetes do Congresso, onde estaria propondo manjadas receitas para salvar a própria pele. Será mesmo? Mas e o Leo Pinheiro não vai falar? Que tempo bom aquele da marolinha. Muito melhor que o do pixuleco.

DITO POPULAR - "Quem se porta como cusco, não pode latir como cachorro".

É DISSO QUE O POVO GOSTA? - O Senado aprovou a autorização proposta pela nossa gloriosa presidente para a compra de 36 caças Gripen, da Suécia, investimento de US$ 4,5 bilhões. Estamos em guerra? E não tem dinheiro para Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

COLLOR FALOU BAIXINHO - Ao microfone. Vocês ouviram que ele chamou um fulano de tal de filha duma....

QUE LINGUAJAR, HEIN! -
Foi a presidente Dilma que falou isso: "Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta. Mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta". Putz grilla como dizia alguém lá no Planalto. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS