Sábado, 29 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

27 de agosto - Dia do Psicólogo

28/08/2015 - Por Arlete Salante
Tweet Compartilhar
Psicólogos são profissionais que provocam reflexões, descortinam tabus, despertam a criatividade, aproximam as pessoas dos seus desejos, favorecem a compreensão de relações afetivas, contribuem para a construção de relações saudáveis entre as pessoas, diluem complexos, trabalham os traumas e seus sintomas, reconstroem a autoestima, desbloqueiam os contatos com a vida, motivam a autorrealização, liberam emoções contidas, apontam para inteligência e a capacidade ação, promovem a integração de equipes, selecionam pessoas... Enfim, os psicólogos ajudam nas áreas onde há mais problemas e também atuam nas áreas onde é possível evitá-los. Atuam também promovendo melhores condições para o desenvolvimento da vida humana, mesmo que não existam problemas identificados. Contribuem com a identificação, a análise e a construção de condições que aumentem a qualidade naquilo que as pessoas fazem em suas interações.

O trabalho dos profissionais da psicologia acontece em relações de corresponsabilidade, a partir da abertura e da aceitação de quem busca seus serviços. Assim, quando nas clínicas e consultórios, nas intuições públicas, nos hospitais, nas escolas e nas empresas é permitida sua atuação, os psicólogos criam condições para promover melhores comportamentos na sociedade e, assim, trabalham para o desenvolvimento humano.

A profissão de PSICÓLOGO foi regulamentada no Brasil há  53 anos, em 1962. A sociedade, desde então,  conta com profissionais com ampla atuação que cooperam para uma sociedade mais humanizada. A profissão é pautada na ciência, logo não é crença nem religião, não é algo que se precise acreditar, basta ser humilde, ter coragem de olhar profundamente para sua vida e não resistir. Porque como disse Carl Gustav Jung: Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/04/2016   |
08/04/2016   |
01/04/2016   |
24/03/2016   |
18/03/2016   |
11/03/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS