Domingo, 17 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1583
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Customização de sapatos: criatividade em cada par

28/08/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Trabalho personalizado é o diferencial da artesã Daniela Zalamena Pinheiro

Como alternativa de emprego e renda, em época de economia em crise, vale a criatividade. É como dizem, tira-se o "s" da crise e crie.

Foi com a ideia de criar que a artesã Daniela Zalamena Pinheiro, 36 anos, deixou de lado os bordados em vestidos de festa e passou a customizar sapatos.

Natural de Tuparendi, Dani mora em Santa Rosa há 18 anos. No ano passado, uma amiga precisava de um sapato para fazer um book de casamento, e não estava encontrando. "Então, eu dei a ideia de customizar do jeitinho que ela queria. Pra mim não havia dificuldade porque eu já trabalhava há alguns anos com bordados em vestidos de festa e já possuía conhecimento nessa área", recorda.

A amiga gostou tanto que já na sequência desafiou Dani para fazer o sapato do casamento todo em pérolas e cristais. "O resultado gerou muita repercussão entre os conhecidos e amigos", comemora.

Aos poucos, surgiram novas ideias e técnicas. Hoje, a artesã afirma que todo tipo de sapato pode ser customizado.  "O que muda são as técnicas de desenvolvimento. Eu trabalho sozinha, em casa. Somente eu que desenvolvo as customizações", informa.

Com vários pedidos, hoje a customização é a principal fonte de renda da artesã. Suas principais clientes são as noivas, madrinhas, damas de honra e debutantes. O valor dos sapatos varia de R$ 100 a R$ 450 dependendo do trabalho. "A cliente tem opção de me trazer um sapato ou tem a possibilidade de eu fornecer também", ressalta.

Casada e mãe de três filhos, Dani se considera uma empreendedora. "Antes de oficializar e divulgar o trabalho, constatei em fonte segura que poderia dar certo. Percebi o quanto as noivas tinham que correr atrás de um sapato diferente, original. Hoje, elas encontram o sapato ideal (o par perfeito) através do meu trabalho e das minhas criações", conclui.

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL


Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dela, pode contatar pelo fone (55) 9646-8246.
E-mail: danielazpinheiro@hotmail.com
Face: Daniela Zalamena Pinheiro ou Dani Customização.


Na foto: Daniela Zalamena Pinheiro



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2019   |
04/10/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS