Segunda-feira, 17 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Escolinha do Botafogo vence a final da Liga Tuparendi

04/09/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Em jogo acirrado, atletas da Sub 10 venceram a Escolinha de Três Passos e estão classificados para outra grande competição, que inicia em dezembro
No último fim de semana a Escolinha do Botafogo foi até a cidade de Tuparendi para disputar a final geral da Liga Tuparendi contra a Escolinha de Três Passos. Em um jogo bastante disputado, a equipe do alvinegro conseguiu bater a equipe adversária e venceu com o placar de 1 x 0.
Segundo o treinador Carlos Alves (Carlão), o primeiro tempo da partida ficou em zero a zero, em um jogo bastante acirrado. "A equipe de Três Passos é muito boa. Nós conseguimos segurar o placar até o fim do jogo, e aí foi uma festa", comemora.
O autor do gol que garantiu a vitória para o Botafogo foi o atleta Gabriel Tiecher. Segundo Carlão, num lance individual o garoto Gustavo Camilo desbordou, driblou e tocou para o meio da área, para Gabriel, que deslocou o goleiro e marcou o gol.
Carlão destacou a participação e comemoração dos pais dos jogadores, que tiraram fotos e vibraram na torcida, fazendo a festa junto com as crianças. Também elogiou a organização da Liga Tuparendi, o responsável Beto Farias, da Academia Belo Centro, que realiza a competição.
Durante o campeonato, disputaram equipes de vários municípios em duas chaves divididas por regiões. A equipe do Botafogo de Três de Maio ficou finalista em uma das chaves e jogou contra a Escolinha de Três Passos, se tornando assim a campeã geral da competição.
Com essa vitória, o Botafogo está classificado para a Copa Tuparendi, que acontece em dezembro. Conforme Carlão, nesta participam 36 equipes de todo o país e também da Argentina, em três categorias. O Botafogo participará em duas - além da Sub 10, a equipe da Sub 14.

Esforço cada vez maior para conquistar ainda mais títulos
Para os meninos atletas Alexandre Griebler e Carlos Gustavo Demschinski, a vitória trouxe muita alegria. Os dois participam da Escolinha e jogaram durante mais essa conquista do Botafogo. Para eles, o desejo é de se esforçar cada vez mais para conquistar cada vez mais títulos.
Alexandre joga como volante e participa da equipe desde o ano passado. Atualmente está na categoria Sub 10, assim como seu amigo Carlos, que atua como zagueiro e desde 2013 participa do projeto comandado por Carlão. Ambos consideram os treinamentos uma forma de diversão.
Além de treinarem na Escolinha, os dois praticam o esporte durante a semana, com os amigos e na escola. Eles já participaram de outros campeonatos - Alexandre conquistou o 2º lugar na Copa Paulo Bayer, na Sub 11 em 2013 e Carlos, o 2º lugar na Sub 11 na Copa Carlos Eduardo.
A Escolinha do Botafogo é apenas um primeiro impulso para o sonho dos jovens atletas em se tornarem jogadores profissionais.

Na foto: Equipe sub 10 da Escolinha do Botafogo de Três de Maio

FOTO: DIVULGAÇÃO






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
24/05/2019   |
04/05/2019   |
18/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS