Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

04/09/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A CONSULTA POPULAR precisa ser repensada. Nos moldes atuais, só serve pra discurso político e aliviar a consciência dos governos. Patinando nos 20% de participação desde que foi criada, nunca conseguiu empolgar a população. Uma das causas do pouco interesse está na reduzida verba destinada. Outra, no demorado atendimento das demandas. E por fim, desde que foi criada apenas 52% das escolhas da população foram atendidas.
GRADATIVAMENTE os municípios da região começaram a adotar o turno único com a justificativa de economizar. Mas será que o turno único efetivamente traz economia para o município? Secretários Municipais da Fazenda dizem que sim. Mas será que foi feito algum estudo aprofundado sobre o assunto? Muita gente duvida da propalada economia. Dizem que de nada adianta o turno único, se não vier acompanhado de outras medidas de ajuste. 
DEU NO JORNAL - Mesmo com a maior crise econômica da história, com números negativos de todos os lados, com o país em recessão, com crescimento negativo de 1,9%. Mesmo com isso, os governos da União do Estado e dos Municípios aumentaram suas despesas em 0,7%.  
ALGUNS segmentos da economia estão aproveitado a crise para faturar. Exemplos: oficinas mecânicas lotadas - trocar de carro nem pensar, então, o negócio é consertar. Costureiras e profissionais que trabalham com a reforma de roupas não vencem o serviço. Os sapateiros nunca tiveram tanto serviço como agora. Botas e sapatos que até bem pouco tempo eram descartados, agora vão para a reforma. 
MADRUGANDO - Em reunião realizada no fim de semana , o PP de Três de Maio colocou dois nomes como possíveis candidatos ao Executivo  nas próximas eleições. Os presentes apoiaram e sugeriram os nomes de Luís Fernando Cereser e de Márcio Zimmerman para formar uma chapa. Essa composição deverá ganhar ênfase a partir de agora. Claro, como sempre acontece nessas situações, o partido está aberto a possíveis coligações. E já existe uma bem entabulada.
CALIBRANDO - 'PRETIÔ o zóio da gateada' estamos em recessão. SALÁRIO do funcionalismo pago a conta gotas. DEU NO SEMANAL - Três de Maio tem uma das maiores taxas de suicídios do país. BOA NOTÍCIA -  Brasil poderá ter carros de passeio movidos a diesel. ROÇAR as margens da RS 342 é bom, mas o melhor seria recuperar a pista. NÃO ENTENDI porque recuperar o asfalto da BR 472 entre Três de Maio e Santa Rosa que estava ótima. Dinheiro no ralo. ENQUANTO isso, a ERS 342, e outras, em condições precárias. FAROL aceso voltará a ser obrigatório.
ÓTIMO FIM DE SEMANA, curtindo a música galponeira dos Farrapos, dando um play em "Me Comparando ao Rio Grande".



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS