Sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Igreja Batista: transformando vidas a partir do evangelho de Deus

11/09/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Em Três de Maio, igreja reúne mais de 300 participantes que estão inseridos de forma bem ativa em vários ministérios da igreja
Entre as denominações evangélicas com maior número de fiéis no Brasil está a igreja Batista, com mais de 3 milhões de integrantes espalhados por todos os estados brasileiros, 7 mil igrejas e 4 mil missões.
Em Três de Maio, a igreja reúne atualmente, em torno de 300 participantes, no qual estão inseridos de forma bem ativa em vários ministérios da igreja. 
O pastor é Haimo Roberto Jung, 50 anos, natural de Três de Maio. Casado com Marisa Hepfner Jung, há 27 anos, eles retornaram ao município em 2012, depois de mais de 30 anos residindo fora. "Retornei à minha cidade natal com uma missão, um comprometimento com Deus, anunciar o evangelho, e acordar a igreja do Senhor Jesus para a sua volta. E desde lá Deus tem me colocado para pastorear a igreja batista".
Conforme Haimo, a igreja batista está fundamentada em sua única regra de fé que é a Bíblia, a Palavra de Deus (II Timóteo3.15-17). "Cremos que a Bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, portanto, a Bíblia não contém a Palavra de Deus, ela é a própria Palavra de Deus. Isso significa que temos temor e obediência a Deus e cremos em Jesus Cristo como Seu Filho", explica. 
Segundo o pastor, o que a difere entre as outras denominações cristãs são as interpretações de textos bíblicos isolados e seus usos e costumes. "Como nossa missão aqui é espalhar o evangelho, a graça de Deus tem alcançado mais pessoas, e é simplesmente pela pregação do evangelho que elas estão sendo alcançadas", justifica.

FOTO PRINCIPAL:
Uma das ordenanças deixadas por Jesus Cristo em sua palavra é o batismo, que na igreja batista, é realizado por imersão na água. 
No dia 9 de agosto, os batistas realizaram o batizado  de 11 pessoas no Balneário Cascatinha

Ivone Melo preside a igreja batista de Três de Maio

Missão de levar Cristo às pessoas 
A professora e advogada Ivone Melo, 55 anos, é membra 
da Igreja Batista desde meados de 2000. De uma família 
de evangélicos, mas de outra denominação, a escolha pela igreja Batista ocorreu naturalmente.  Em dado momento, 
Ivone diz que sentiu de Deus que "seu lugar" também 
deveria ser ali e assim o fez. 
Atualmente, Ivone é presidente da igreja Batista e assim, como outros membros, participa dos ministérios, uma vez que todos estão integrados na missão de levar Cristo às pessoas que ainda não tiveram uma experiência real com Ele.
Atenção especial da criança à Melhor Idade
Conforme Ivone, a igreja batista contempla programação direcionada a seus membros e comunidade em geral, através dos seus ministérios.
O Ministério da Terceira Idade (Melhor Idade), reúne pessoas idosas onde se oportuniza mensagem de louvor e confraternização. No Ministério de Casais são realizados encontros mensais, tendo palestras especiais para fortalecer o casamento e a estrutura familiar. 
Há ainda o Ministério Infantil, de adolescentes e de jovens, através de atividades diversas, de acordo com a faixa etária, visando a formação cristã e os princípios e valores, tão necessários de serem cultivados atualmente. 
Também são realizados encontros em "células" (reuniões em casas particulares) objetivando a ministração da palavra às pessoas que comumente não frequentam a igreja, mas que precisam ouvir a Palavra de Deus. "A partir desses encontros, elas começam a ter uma vida de intimidade com Deus, encontrando muitas respostas, cura  física e para o vazio da alma, de uma forma singular".
Auxílio nas dificuldades em diferentes áreas da vida
Questionada se a igreja é um local para auxiliar as pessoas que se encontram em dificuldade, seja pessoal, profissional e até financeira, Ivone responde afirmativamente. "Sim, nossa igreja sob a liderança do Pastor Haimo Roberto Jung, está desenvolvendo projetos nesse aspecto, visando alcançar as pessoas em dificuldades nas diferentes áreas da vida", revela. 
Segundo a presidente, a cada dia, são dezenas de pessoas que procuram pela igreja. "Essa procura, às vezes, é por algo tão simples, como é simples a mensagem do evangelho, que se resume no amor. Pessoas que, às vezes, num abraço, numa palavra de apoio, no suprimento de uma necessidade, encontram  Deus". 
Portanto, conforme ela, a igreja é um local para efetivamente concretizar  a fé  em Deus e revelar seu amor, através das obras, mas acima de tudo, mostrar ao homem, que independente das circunstâncias, há uma esperança. "A Bíblia diz em Isaías: 'mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e  não ficam exaustos, andam e não se cansam'", cita.
Falta fé e crença nas pessoas
Ivone também opina sobre os dias de hoje, onde falta fé e crenças para as pessoas. "Acho isso preocupante,  pois, a partir do momento em que se procura cada vez mais substituir a fé pela razão, pela autossuficiência ou  por tantas outras coisas, percebe-se também, pessoas mais desesperadas, famílias desestruturadas, vidas sem razão, perdendo-se na droga, na bebida, ou na depressão. No paralelo, há uma anseio tão grande por algo substancial,  que pode ser traduzida nas palavras do salmista Davi: 'assim como a corsa  anseia por águas, numa terra seca, assim a minha alma, tem sede de ti, oh Deus'", conclui. 

NA FOTO PRINCIPAL:
Uma das ordenanças deixadas por Jesus Cristo em sua palavra é o batismo, que na igreja batista, é realizado por imersão na água. 
No dia 9 de agosto, os batistas realizaram o batizado  de 11 pessoas no Balneário Cascatinha

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

Confira a matéria completa no jornal impresso





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2019   |
04/10/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS