Quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Revitalizada, Gruta Nossa Senhora de Lourdes será reinaugurada

18/09/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Reinauguração do local, que atrai visitantes de toda a região e faz parte do turismo religioso do município, ocorre na próxima quinta
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena de São José do Inhacorá promoveram um projeto de revitalização da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada na comunidade de Linha Ilha, interior do município.
A gruta existe há muitos anos e é reconhecida como um ponto turístico religioso no município e na região. Muitas pessoas visitam o local para rezar, fazer pedidos e agradecimentos por graças alcançadas. 
O projeto de revitalização objetivou reorganizar, limpar, melhorar a acessibilidade, pintar e readequar o espaço, para que, desta forma, seja oferecido um ambiente limpo e acolhedor às pessoas que buscam o local em busca de paz e harmonia.
Além de readequar o local para visitações, o projeto dos estudantes também atende a proposta do Desafio Ambiental referente à prova especial da gincana "Minha Escola é Dez 2015" promovido pela Unijuí. 
Todas as ações desenvolvidas têm o envolvimento direto ou indireto dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, dos professores coordenadores da gincana e dos demais profissionais da educação da escola, do poder público municipal e parceiros diversos da iniciativa privada.
Reinauguração no dia 24
Na próxima quinta, às 8h30min, na própria gruta, será realizada celebração religiosa e os atos oficiais da entrega do espaço revitalizado à comunidade. Em caso de chuva, o evento será na sede do Esporte Clube Beija Flor da Linha Ilha. Toda a comunidade está convidada a participar da reinauguração.

Sobre a Gruta Nossa Senhora de Lourdes
A iniciativa partiu da senhora Rosalina Graef, a qual doou a tradicional estátua da Nossa Senhora de Lourdes. A propriedade onde se localiza a gruta foi doada pelo senhor José Manoel Thomas, onde há uma grande pedra natural com uma saliência para frente. Outra característica importante do local é uma vertente de água permanente. 
A gruta teve inauguração oficial datada em 22 de junho de 1958, mas populares dizem que o local já vinha sendo frequentado anos antes desta data, assim como se faz até hoje, sendo um dos pontos que integra o turismo religioso do município. 

FOTO: COMUNICAÇÃO SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

Confira a matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

31/03/2017   |
15/07/2016   |
13/06/2016   |
27/05/2016   |
24/03/2016   |
22/01/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS