Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Em 15 dias, três assaltos foram registrados na área central de Três de Maio

18/09/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Sistema de videomonitoramento está em fase de conclusão na área central
Um total de três assaltos foi registrado na primeira quinzena de setembro em Três de Maio. Além de ser um número considerado expressivo de assaltos, outra preocupação é a ousadia dos criminosos. Dos três registros até o momento todos foram no centro da cidade. Uma lotérica foi assaltada duas vezes, a outra ocorrência foi de roubo na estação rodoviária.
Para o comandante da Brigada Militar, Celito Eduardo Albuquerque, não há uma onda de criminalidade na cidade. "Foram casos pontuais na nossa avaliação. Entendo que estas ocorrências geram bastante repercussão negativa, e sensação de insegurança, pois a comunidade não está acostumada com esse tipo de ação, apesar delas acontecerem de formas esporádicas", disse.
O comandante relata, que as providências que estão sendo tomadas pela BM são as informações e a manutenção do policiamento, juntamente com um trabalho de inteligência em conjunto com a Polícia Civil, visando chegar aos culpados e prendê-los.
Conforme Celito, pode existir uma relação entre um assalto e outro. "Acreditamos que possa existir alguma conexão, contudo não se pode afirmar certamente", finaliza.
A reportagem do Jornal Semana entrou em contato com o presidente da ACI, Cristiano Rambo, para saber como está andamento do projeto de videomonitoramento. Conforme Cristiano, o monitoramento por câmeras de vídeo já está em fase final de teste. "Mas, não temos como definir uma data para que realmente comece a funcionar, até devido à previsão climática que temos de chuvas para essa semana e na outra, o que atrasa o nosso trabalho", lembrou.

Roubo na estação rodoviária ocorreu na manhã de segunda-feira

FOTO JULIANO ALMEIDA



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

24/11/2017   |
03/02/2017   |
24/06/2016   |
27/05/2016   |
12/02/2016   |
12/02/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS