Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Ano XXXI - Edição 1579
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

18/09/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
IN-SEGURANÇA - Deu no jornal. O efetivo da Polícia gaúcha é o menor em 33 anos. É difícil de acreditar. Mas, com certeza, é essa a realidade. A prova está nas ruas das grandes cidades, das médias cidades, das pequenas cidades e dos vilarejos. A violência aumenta em todos os lugares e rincões do nosso amado torrão gaúcho. E aumenta na mesma proporção em que diminui o efetivo da Polícia.
E NESSE PERÍODO, o Estado cada vez mais endividado. Com certeza, não foi em gasto com a segurança. Também não foi em gasto com a educação. E também não foi em gasto com a saúde. Então, onde foi parar o dinheiro dessa dívida estratosférica?? Certamente, os juros dela estão acabando com o Rio Grande. Isso leva a uma conclusão lógica: a dívida do nosso amado Rio Grande já foi paga várias vezes. 
PARA REFLETIR - Num país em crise, se justifica 2 meses de férias  e 20 dias de recesso, por ano, para o Judiciário e o Ministério Público?
ENQUANTO isso, em Brasília, as mentes iluminadas da equipe econômica se prepararam para recriar a CPMF. Esse imposto que já existia para financiar a saúde, foi extinto porque nunca cumpriu com seu papel. Sua recriação nada mais é do que um atestado de incompetência do governo. Como toma lá da cá, das benesses que vai oferecer a deputados e senadores, e com a pressão de governadores e prefeitos, preparem o bolso, é uma questão de tempo.
E O JURO do cartão de crédito batendo quase nos 400% ao ano o cheque especial quase 300%. Os bancos nunca ganharam tanto dinheiro. E vão continuar sangrando o povo. Ou você acha que o ministro da Fazenda Joaquim Levy, que manda na economia desse país, e, é um dos mais altos executivos do Bradesco, vai mudar isso? Conhece a fábula da raposa cuidando do galinheiro? Pois é. A grande mídia não fala disso, por que o BRA de Bradesco, lembra? É um dos maiores anunciantes do país. 
A PROPÓSITO - A presidente da República tem credibilidade para pedir para o cidadão, encarar o aumento de impostos como um investimento na melhoria do país? Se até agora não fez na para isso, pelo contrário.
CALIBRANDO - SARTORI mais apertado do que rato em guampa. O ORGULHO de ser gaúcho está meio abalado nos últimos tempos. SE A MULHER vive mais do que o homem por que se aposenta 5 anos antes. PARA QUEM pretende concorrer nas próximas eleições, últimos dias para mudar de partido ou se filiar a um. CLASSMINHA é o cara em Três de Maio, Lajús em Horizontina. SOJA a mais de 80 reais a saca. Será? CRISE econômica, que empobrece a cidade, pode enriquecer o campo.
ÓTIMO FIM DE SEMANA FARROUPILHA, ouvindo a melhor dupla gaúcha, César Oliveira e Rogério Mello. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS