Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

25/09/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ENTENDA QUEM QUISER - Todo mundo acha que os governadores que antecederam o Sartori deveriam ter tomado medidas drásticas de ajuste para a economia. Mas, agora que o Sartori está tomando medidas duras para tentar recuperar as finanças do Estado, inclusive colocando seu futuro político em jogo, a maioria é contra. Conhece a célebre  frase de Che Guevara: "Se hay gobierno soy contra". Pois é...
DEPOIS dos cofres públicos terem faturado milhões com multas, a maioria por validade vencida, eis que o governo desobriga o porte de extintor de incêndio nos veículos. Não sem antes determinar um prazo para o uso dos extintores ABS com carga de validade de 5 anos. Muita gente comprou, as empresas se entupiram. Alguns aumentaram os preços lá nas nuvens. Deram com os burros n'água. Assim foi com o kit de primeiros socorros. De trapalhada em trapalhada, segue o Brasil. E o cidadão pagando a conta.
CRISE ECONÔMICA que não poupa ninguém, vem mobilizando ou desmobilizando os municípios. Nesta sexta-feira, deverá acontecer um dia de paralisação nos munícipios das regiões Celeiro e Noroeste. A intenção é chamar a atenção dos governantes. Como se precisasse. 
NOTÍCIA QUE VEM do DNIT diz que a União vai regularizar as chamadas faixas de domínio nos 120 mil quilômetros de estradas federais. Essas áreas estão às margens das rodovias e pertencem à União. Segundo lei federal, essas faixas devem ser de, no mínimo, 15 metros dependendo da rodovia. Na maioria das estradas, essas áreas estão sendo cultivadas. Polêmica à vista.
CULTURA de trigo entra na reta final, com os produtores de barba de molho. De acordo com os técnicos, a cultura de trigo é uma das mais sensíveis às intempéries. A safra desse ano, enfrentando um clima nada favorável, está prometendo. A torcida agora é para as chuvas prometidas para os próximos dias ficarem na promessa. 
PESQUISA recente diz que 40% dos brasileiros gasta mais do que ganha. Aí não tem jeito. Deve estar aí, a raiz da crise brasileira. Devem estar seguindo o exemplo de Brasília e da maioria dos estados. Esquecem a regra básica da economia. Aí está a culpa da crise, a cultura brasileira. Dar o passo maior do que as pernas.
CALIBRANDO - ESTATUTO do desarmamento volta à discussão no Congresso. NA REGIÃO Noroeste só 6 municípios adotaram turno único. AVISO AOS Navegantes: última semana para legalização eleitoral para que pretende concorrer no ano que vem. SEGUNDO os meteorologistas, o El Niño vem  com tudo. LEITE COMPENSADO chega a 9ª fase. Ministério Público diz que está sozinho na luta. DEU NO JORNAL - No Brasil, a oposição não critica para corrigir, critica para destruir. JOÃO ARTHUR, é o cara, emplaca o 1º aninho terça-feira.
ÓTIMO FIM DE SEMANA curtindo o imortal Tim Maia, dando um play em "Primavera". 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS