Terça-feira, 13 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Colágeno diminui flacidez e auxilia no emagrecimento

25/09/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Aproximadamente um terço da proteína de nosso corpo é colágeno. Ele tem uma função estrutural, protege outros tecidos menos resistentes e permite a sua conexão com o esqueleto ósseo. Colágeno é uma proteína composta por 3 mil aminoácidos e tem inúmeros atributos como: deixar a pele resistente e elástica, reforçar tendões e ligamentos e sustentar órgãos e tecidos. 
Existem nutrientes que ajudam o corpo a sintetizar e a preservar o colágeno por diversos caminhos metabólicos. Para isso é preciso consumir alimentos ricos em ômega 3, vitamina A, enxofre, licopeno e vitamina C. Combinada com uma alimentação balanceada, a suplementação de colágeno pode ser uma grande aliada para as pessoas que desejam diminuir a flacidez da pele e perder peso.
Os benefícios do colágeno vão desde o aumento da elasticidade da pele, diminuição da formação de rugas, estrias, celulite e flacidez, até o fortalecimento de ossos e cartilagens.
Ele também é um coadjuvante em dietas de emagrecimento. O colágeno em pó, diluído em água, proporciona a saciedade e ajuda no controle do peso. A recomendação é de 10g ao dia de colágeno em pó hidrolisado, mas, para ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir as vitaminas C e E, e os minerais selênio e zinco.
Com o passar do tempo, o corpo começa a apresentar deficiência da proteína; a partir dos 30 anos de idade há uma diminuição na produção de colágeno pelo organismo de cerca de 1% ao ano, podendo chegar a 35% após os 50 anos.
Ele atua no fortalecimento de unhas frágeis e promove maior resistência, espessura, crescimento e brilho aos cabelos. A pele adquire mais tônus, hidratação, e pode haver uma redução da flacidez cutânea. O colágeno hidrolisado ainda, desempenha um papel importante na prevenção de dores articulares, artrose e osteoporose, e tem sido utilizado para minimizar a ocorrência de lesões na terceira idade, pois mantém o tecido articular mais hidratado e elástico. 
Acrescente Colágeno hidrolisado na sua alimentação diária, seja ele em cápsula, pó ou sachê.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS