Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1540
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

02/10/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
DA SÉRIE "OS CARAS DE PAU" -  O Jornal Zero Hora vem realizando entrevistas e dando espaços para os ex-governadores se posicionaram a respeito da crise do Estado. Todos, sem exceção, tem um monte de ideias  e sugestões para o enfrentamento da crise. Não sei se o caso é para rir, ou para chorar. Ora, se sabiam das causas, consequências e soluções para os problemas do Estado, por que não agiram quando estavam no poder e com a caneta na mão? É muita cara de pau.
ESTA É a última semana para a troca de partidos com vistas às próximas eleições. A debandada é grande. Aparentemente, quem está perdendo mais é o PT. Mas, de todos os partidos têm gente mudando de ninho.
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS - Servidores públicos em tempos difíceis, na pior das hipóteses recebem seus salários atrasados. Tem direito a greve, sem maiores riscos. Já os trabalhadores da iniciativa privada, podem perder o emprego. Também tem direito a greve, mas por conta e risco. Quem está na pior?
COMPROMISSO inadiável nesse domingo. Pela primeira vez, acontece de forma unificada no Brasil, a eleição de conselheiros tutelares. Os cidadãos vão eleger os novos conselhos tutelares. O que parece simples, não é tão fácil assim. É preciso identificar entre os candidatos aquele que, na sua  opinião,  está melhor preparado para a função. Antes de votar procure analisar cuidadosamente cada candidato.   
OLHA, há muito tempo a violência tem tomado tamanha proporção na região. Em Três de Maio, por exemplo, nos últimos meses, dificilmente passa uma semana, sem um ou dois assaltos a mão armada, roubos e arrombamentos. É claro que a Brigada Militar está atenta e atuante. Mas é claro, também, que o efetivo é deficitário para o tamanho da cidade. E Três de Maio é, sem dúvida, o município que mais cresce na região. Para conferir, é  só dar uma volta pela periferia da cidade ou mesmo no centro. 
CADÊ A UNE? É a pergunta que muita gente faz. A entidade estudantil mais atuante na história do Brasil está sumida. Estranhamente, depois da acensão do atual governo ao poder. Nesse momento de crise econômica, e principalmente de crise política moral e ética, seria um instrumento para chamar o povo para a luta. Quem acredita que esse país tem solução sem luta, sem o povo nas ruas é um ingênuo. Mas, infelizmente, a UNE que foi um braço importante na redemocratização do Brasil, foi engolida por uma ideologia política. 
CALIBRANDO - REFORMA MINISTERIAL, objetivo: blindar impeachment da presidente. HAJA ministério para saciar a fome do PMDB. DILMA em queda livre.  MORMO dando prejuízo no bolso e no coração da gauchada. COLORADOS de Três de Maio realizam sábado a Festa das Taças. ASSALTO a mão armada, tarifas bancárias subiram 163% em 3 anos. A REBOQUE do dólar, pão nosso de  cada dia deve subir cerca de 20%. CUSTO BRASIL: combustíveis subiram de novo.  
ÓTIMO FIM DE SEMANA curtindo Emerson Lake and Palmer, dando um play em "C'est la vie"...



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS