Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Integração entre as comunidades do Interior

09/10/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Os Jogos Rurais Sol a Sol de São José do Inhacorá reuniram moradores das comunidades interioranas, de todas as gerações. Foram 15 modalidades esportivas, entre elas, a debulha de milho, resgatando assim as ações de convívio 
entre as famílias

Jogos Rurais Sol a Sol: integração entre 
as comunidades do interior

Evento foi realizado no sábado passado, sendo disputadas 
15 modalidades esportivas 

   A sede social do Esporte Clube Floriano foi palco no último sábado, 3 de outubro, da 11ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol 2015 de São José do Inhacorá.
   O evento, que objetivou a integração entre as comunidades rurais foi organizado pela Sociedade Esportiva e Recreativa Havaí, de Linha Jundiá em parceria com o Esporte Clube Floriano.
   Na oportunidade, foram disputadas 15 modalidades esportivas, entre elas: futebol, voleibol, bolãozinho de mesa, bocha, canastra, cabo de guerra, corte de lenha, corrida 100 metros rasos, salto em distância, corrida no saco, chute de pênalti, bocha tiro 48, tiro de laço em vaca parada, debulha de milho e batida do prego.

   Participação de todas as gerações
   Os Jogos Rurais Sol a Sol são uma promoção da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura Municipal. A finalidade é promover a integração entre as famílias e as comunidades, despertando o espírito participativo e solidário, com ênfase na agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável. O evento também promove a integração entre as várias gerações com inclusão social, além de outras ações, uma vez que as diversas modalidades oferecidas permitem a participação de pessoas de todas as idades.

   Garoto e Garota Sol a Sol
   Entre as atividades desenvolvidas, o destaque foi a escolha do Garoto e da Garota Sol a Sol. A Garota Sol a Sol eleita foi Andréia Cristina Berft, da localidade de Barra Seca, e o Garoto Sol a Sol é Rafael Gianini Vargas, também da localidade de Barra Seca. 
Também foi destaque a valorização da Terceira Idade, com escolha do Homem e a Mulher Melhor Idade Sol a Sol 2015. A Mulher Melhor Idade é Doraci Anna Beuren Ulsenheimer e o Homem Melhor Idade é Paulo Jose Ulsenheimer, ambos representaram as localidades de Ponte Alta/Poço Traíra.
   A Emater-RS/Ascar e a administração municipal de São José do Inhacorá agradecem aos patrocinadores do evento e às comunidades que muito bem atenderam aos visitantes.
   Ao final do evento, a comunidade de Ponte Alta/Poço Traíra sagrou-se campeã geral do evento.

FOTOS: DIVULGAÇÃO PREFEITURA SÃO JOSÉ DO INHACORÁ




Confira os registros do evento



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/09/2015   |
04/09/2015   |
21/08/2015   |
03/07/2015   |
12/06/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS