Quinta-feira, 29 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Elenco Adulto de Danças do CTG Tropeiros do Buricá na fase inter-regional do Enart

09/10/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Evento ocorre neste fim de semana, em Frederico Westphalen. Dos 25 grupos participantes, apenas 10 vão para a final

20ª Região Tradicionalista é constituída de 29 entidades (CTGs), e na categoria de dança tradicional, apenas o Elenco Adulto de Danças do CTG Tropeiros do Buricá irá representar a região  


ENART
Fase inter-regional é neste fim de semana 
  
         

CTG Tropeiros do Buricá tem vários representantes em diversas modalidades. Evento classifica para a fase final do evento, no mês de novembro, em Santa Cruz do Sul

   Enfim, o grande dia chegou. Ao compasso da boa música tradicionalista gaúcha, o Elenco Adulto de Danças do CTG Tropeiros do Buricá participa neste fim de semana, da fase inter-regional do Enart (Encontro de Arte e Tradição), que ocorre em Frederico Westphalen.
   Neste ano, o grupo três-maiense será o quarto a se apresentar amanhã, dia 10. Dos 25 grupos participantes, se classificam apenas 13 grupos para o domingo (11 de outubro), quando destes, apenas 10 irão para a final do Enart, em Santa Cruz do Sul, de 20 a 22 de novembro.
   Em nível de 20ª Região Tradicionalista (RT), constituída de 29 entidades, apenas o Elenco Adulto de Danças do CTG Tropeiros do Buricá irá representar a região na categoria de dança tradicional.
Além do grupo, o CTG Tropeiros do Buricá tem outros representantes nesta fase inter-regional do Enart. Veja quadro ao lado.

Expectativa
   Atualmente, o Elenco Adulto de Danças do CTG Tropeiros do Buricá conta com 24 integrantes, entre 15 e 29 anos.
   A maioria é de Três de Maio. Apenas três são de Santo Cristo, além da instrutora Gianna Kettner Carvalho que é  de Santa Rosa; do instrutor Rinaldo  Souto de Porto Alegre e do coreógrafo Diego Gouvêa que é de Pelotas.
   Conforme uma das coordenadoras do Elenco, Alessandra Reinehr, a expectativa é grande para a apresentação amanhã. E, para dar apoio ao grupo, uma caravana sairá de Três de Maio rumo a Frederico, na madrugada de sábado, visando incentivar ainda mais os dançarinos a enfrentar este grande desafio.

Tema da apresentação
   Este ano, o tema escolhido foi "Balseiros do Rio Uruguai", por ser algo inédito no Enart e por abranger um aspecto regional.
   O ponto alto da apresentação é quando o integrante da invernada, Eduardo Moura, que interpreta o personagem "João "Balseiro", se equilibra em cima de uma "balsa" e cai nas agitadas águas do Uruguai numa sincronia perfeita de todos os membros do grupo. No final, ele é salvo das águas do rio e, para a surpresa da plateia, a imagem de Nossa Senhora surge em cena.



FOTO: DIVULGAÇÃO.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/11/2016   |
08/07/2016   |
08/07/2016   |
03/06/2016   |
27/05/2016   |
16/05/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS