Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Entrevista com Altair Francisco Copatti e Olívio José Casali

05/10/2012 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
O assunto mais comentado, mais abordado nas últimas semanas é eleições municipais. Chegou a hora de cada eleitor três-maiense escolher seu prefeito e o projeto de governo para os próximos quatro anos. Com certeza, é um momento especial da democracia. Mas quem são os homens, atrás dos políticos candidatos? O que sentem, o que fazem além da política, do que gostam, o que pensam? Esta edição oportuniza o leitor e o eleitor conhecer um pouco mais os candidatos a prefeito de Três de Maio, Altair Francisco Copatti e Olívio José Casali. 

Quem é o cidadão Altair Francisco Copatti?
Uma pessoa que gosta de estar com a família, dedicado, muito solidário, curioso, persistente e que ama ouvir as pessoas. Disposto a valorizar sempre os anseios e angústias da comunidade. Tenho uma atitude cuidadora.
Hábito que não abre mão?
Indignar-se com as injustiças. Disponibilidade para aprender sempre mais e a leitura diária de jornais e revistas. Estudar todos os dias. Também gosto de assistir aos jogos do meu time de futebol.
Hábito que quer se livrar?
Nenhum.
Quais são suas leituras favoritas?
Ler é um hábito e um grande prazer. Sou fã de Érico Veríssimo e biografias. Além dos livros médicos, leio muito sobre Saúde Pública e Gestão Municipal. Agora estou lendo Cidades Brasileiras - Atores, processos e gestão. (Ed. Autêntica) 
Qual sua maior qualidade?
Serenidade e honestidade. Gosto muito de escutar as pessoas contarem suas histórias. Persistência para a busca da qualidade máxima naquilo que faço e jamais desistir para conseguir aquilo que possa melhorar a vida de alguém, de todos. 
Numa escala de 1 a 5, por ordem de importância em sua vida, enumere: política, religião, saúde, família e trabalho. 
1º - Família;  2º - Religião;  3º - Saúde;  4º - Trabalho;. 5º - Política.
Sendo um médico respeitado e de sucesso, por que quer ser prefeito de Três de Maio?
A profissão que escolhemos, seja ela qual for, limita nossa ação social. Eu procuro fazer Medicina com dedicação, amor e responsabilidade. Ser prefeito permite ir além, liderar o cuidado da cidade, buscar ferramentas para ajudar mais pessoas e fazer a boa política.


Quem é o cidadão Olívio José Casali?
Um cidadão que ama o seu município, e  que se dedica permanentemente pelos interesses da comunidade para valorizar o ser humano. 
Hábito que não abre mão?
Não abro mão da minha simplicidade, em atender os anseios dos munícipes que buscam uma oportunidade de crescer. Estar perto das pessoas é algo que gosto e que farei sempre, pois é no gesto de um aperto de mão e de uma conversa olho no olho que se estreitam os laços entre as pessoas, é  fundamental. 
Hábito que quer se livrar?
Tenho por hábito dormir tarde. É algo em que pretendo me livrar no futuro.
Quais são suas leituras favoritas?
Gosto muito de livros motivacionais, porque acredito que a leitura é uma das ferramentas para o sucesso. Lendo sempre estou aprendendo e me atualizando, abrindo o pensamento para ver a sociedade de uma forma diferente. Em minhas leituras posso citar autores como Robin Sieger e Charles G. Koch. 
Qual sua maior qualidade?
Minha maior qualidade é a persistência que, aliada à experiência, me permite ter um olhar diferenciado para as necessidades de Três de Maio e de minha comunidade, fazendo com que trabalho para oferecer o melhor para a população seja algo que faço com prazer e de forma incansável.
Numa escala de 1 a 5, por ordem de importância em sua vida, enumere: política, religião, saúde, família e trabalho. 
1º - Religião; 2º - Família; 3º - Trabalho; 4º - Saúde; 5º - Política
Sendo um empresário respeitado e de sucesso, por que quer ser prefeito de Três de Maio?
Quero ser prefeito de Três de Maio pois sei que tenho a oferecer com a minha experiência como gestor público e empreendedor, auxiliar no crescimento e desenvolvimento do município e fazendo um lugar melhor para se viver a cada dia. Administrar um município é como administrar uma empresa, sendo necessário fortalecer todas as áreas com a mesma estrutura e qualidade para que o produto final fique perfeito. Quero seguir à frente de Três de Maio para lutar dia após dia por um município forte, para que a comunidade que represento possa dizer com orgulho: "sou três-maiense".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
11/08/2017   |
04/08/2017   |
28/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS