Sábado, 17 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Cresol realiza sonho da casa própria para 15 famílias em Independência

23/10/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Programa foi desenvolvido pela Cresol em parceria com  Banco do Brasil e Prefeitura   
O sonho da casa própria se tornou realidade para 15 famílias de Independência através do "Programa Minha Casa Minha Vida", empreendimento Minha Casa Meu Lar, Bom de Viver e Morar, desenvolvido pela Cresol (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária) em parceria com Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Independência.
A solenidade de entrega oficial das 15 unidades habitacionais foi realizada na tarde de terça-feira, na Câmara de Vereadores. O programa marca o primeiro grupo de habitação rural desenvolvido no município de Independência, pela Cresol, com investimentos de R$ 445.285,69 (a fundo perdido). 
O presidente da Cresol, Vitoldo Scharneck comemorou a entrega das moradias e destacou que a cooperativa, no decorrer dos seus 11 anos de trabalho realizados em Santo Cristo e região, tem se constituído como referência no âmbito da habitação urbana e rural, construindo e reformando centenas de casas. 
No entanto, segundo ele, não é preciso destacar os números, mas sim o contentamento das famílias em ter sua moradia própria. "Basta olhar para as pessoas que aqui estão, com sua casa construída. Podemos dizer que não foi fácil, tivemos muitas dificuldade, a liberação do recurso foi lenta, mas hoje a alegria no rosto das famílias e a satisfação de terem uma moradia digna e segura, compensa todos os momentos de dificuldade", enfatizou. 
Participaram da solenidade o presidente da Cresol Santo Cristo, Vitoldo Scharneck, vice-presidente da Cresol Santo Cristo, Celso Loff; representando o prefeito de Independência, o vice Saldanha Borges; secretário Municipal da Assistência Social, Silvério Rossi; gerente do Banco do Brasil agência de Três de Maio, Jonas  Cadore Dallabrida; gerente do Banco do Brasil agência de Independência, e o engenheiro civil Vanir Rohde. Também estiveram presente os demais parceiros dos programas habitacionais, diversas secretarias municipais, cooperativas, sindicatos, Emater, e empresas de toda a região.

15 famílias foram contempladas com moradia em Independência

Na foto principal: Presidente da Cresol Vitoldo Scharneck, gerente do Banco do Brasil 
agência de Três de Maio, Jonas Cadore Dallabrida, vice-prefeito de Independência, 
Saldanha Borges; família beneficiada com casa própria,
e secretário Municipal da Assistência Social, Silvério Rossi 

FOTOS: SANDRO RAMBO

Confira a matéria completa no jornal impresso.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

28/09/2018   |
27/07/2018   |
18/05/2018   |
27/04/2018   |
02/03/2018   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS