Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Óleo de coco ajuda a emagrecer e a perder a gordura da barriga

23/10/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
  O Óleo de Coco tem atraído atenção das pessoas pelos inúmeros benefícios que ele proporciona à saúde. E com razão, já que vão desde ajudar a emagrecer até a fortalecer o sistema imunológico, melhorando os níveis de colesterol, o funcionamento da tireoide e o nível de cansaço.
  Ele também é utilizado para adicionar sabor e aroma na culinária do mundo todo. E certamente você já deve ter ouvido falar sobre a capacidade de hidratar que o óleo oferece quando massageado na pele ou passado nos cabelos.
  Sim, o Óleo de Coco emagrece. Obviamente, ele não é uma pílula mágica, e você vai precisar se exercitar e se alimentar melhor. Mas o fato é que há pesquisas que comprovam que ele reduz a porcentagem de gordura do corpo, ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, e contribui para redução do peso e perda de gordura. 
  Ele auxilia na redução de gordura, por ser a mais rica fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), que você pode encontrar. São gorduras de fácil digestão, que dão muita energia e auxiliam no funcionamento saudável da tireoide. 
  O Óleo de Coco é grande fonte de vitamina E, que possui forte ação antioxidante, e é fundamental para o bom funcionamento do organismo, além de garantir boa aparência da pele, cabelo e unhas.
  A gordura contida no Óleo de Coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. E os benefícios não param por aí. O Óleo de Coco é um alimento termogênico, que acelera a queima de gordura, e é um poderoso antioxidante. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colher, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária, como em bolos. 
  A vantagem do Óleo de Coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo. Ele pode ainda, ser consumido em cápsulas, se tornando mais prático e econômico. 





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS