Segunda-feira, 24 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

23/10/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A NOSSA REGIÃO está sob proteção. Se não vejamos. O El Niño está detonando com o Estado. Prejuízos e contratempos de toda a ordem. Mas nós aqui na região, por enquanto, não temos do que nos queixar. Chuvas nos últimos meses dentro da normalidade. Sem temporais, apenas algumas quedas de granizo bem localizadas. Mesmo assim, nada de mais. Então, temos que agradecer a Deus. Não esqueçam... 
JÁ ESTOU ME TORNANDO chato, com a repetição desse assunto. Mas, eu queria saber por que o Dnit  está  dando tanta atenção para o trecho da BR 472,  entre Três de Maio e Santa Rosa. Claro que esse tipo de ação deveria receber todos os elogios. Mas, se a estrada estava em ótimas condições, por que nova recuperação? Tem muitas estradas muito piores por aí. E dinheiro, que eu saiba, não está sobrando. Mistério...
PRATICAMENTE todos os hospitais reduziram drasticamente o número de servidores. Com isso, o atendimento à saúde, que nunca foi exatamente uma beleza - na maioria dos casos não pelo atendimento, mas pela demora -  piorou. Convênios, como por exemplo do Ipe, a queixa é grande. Tem muita gente na fila de espera. Na área de Oftalmologia, por exemplo, a espera pode chegar facilmente a 3 meses.  Médicos  de várias especialidades, sem muitas explicações, também estão deixando de atender. A esperança de melhora é remota.
PÁTRIA EDUCADORA - Quase 8 milhões de estudantes se engalfinham  nesse fim de semana para disputar uma vaga no Ensino Superior. É uma multidão  de jovens em busca de  seus sonhos, num país  destroçado pela imoralidade. Sem dúvida, essa multidão de brasileiros seria capaz de mudar o Brasil. Pena que as vagas comtemplem apenas uma pequena parcela. Mas são a esperança de mudança.Tomara que não desistam, por que a educação é o único caminho.
O DESAPARECIMENTO DE pessoas tem ocorrido com uma frequência preocupante aqui na região. Alguns casos emblemáticos até agora sem um desfecho. Como  o do filho do prefeito Alcides Vicini de Santa Rosa e  de uma adolescente desaparecida em 2011 em Três Passos, na época com 14 anos. Esses fatos traumatizam  famílias e preocupam as autoridades. 
TRISTE REALIDADE - Os partidos políticos no Brasil são conglomerados  orientados por interesses particulares e de acúmulo de poder. Atuam como corporações buscando benefícios para si e seus protegidos, em detrimento dos interesses da sociedade. Usam o povo como massa de manobra para alcançar seus interesses e objetivos. Os fatos levam a essa constatação.
CALIBRANDO - DEU no jornal: No Brasil, o preço do remédio, acredite, pode variar até 1937%. EFEITO COLATERAL - Dispara o número de universitários inadimplentes. CUSTO BRASIL - Impostômetro atinge a marca de R$ 1,6 trilhão. Contrapartida quase zero. QUANDO o povo vai se dar conta de que só ele pode mudar o Brasil! PARECE BRINCADEIRA, Leite Compen$ado entra na 10ª fase.
ÓTIMO FIM DE SEMANA - CURTINDO Dire Straits dando um play em  "Sultans of Swing" .




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS