Terça-feira, 27 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Bazar Solidário em benefício de Ana Paula Almeida

30/10/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Evento organizado por voluntárias será realizado em dezembro. Podem ser feitas doações de roupas, calçados, eletrodomésticos, brinquedos, móveis, livros, enfim, todo tipo de artigo em bom estado de conservação
Mais uma vez os três-maienses terão a oportunidade de fazer o bem e demonstrar solidariedade ao próximo. Desta vez, a ação beneficente é para Ana Paula Almeida, "a menina dos olhos".
A voluntária Selma Beckert, auxiliada pela irmã Selsa Coelho, está organizando um Bazar Solidário nos dias 5 e 6 de dezembro, no salão da comunidade evangélica São Paulo, cujos recursos arrecadados serão destinados à família de Ana Paula.
A ideia 
Selma é amiga da família e se sensibilizou com a história de Ana Paula, que vivia uma vida normal como qualquer jovem da sua idade e, repentinamente, devido a um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico, ficou com sequelas que comprometeram os movimentos e a fala. Hoje, ela está em uma cadeira de rodas.
A voluntária conta que a família da jovem está trabalhando para dar continuidade à construção da casa, pois falta a parte dos acabamentos. "Resolvi ajudar, porque a Ana precisa montar uma sala de fisioterapia e ter uma acessibilidade melhor. Atualmente, a família mora no segundo andar da construção e quer se mudar para o térreo", explica.
Como doar
As pessoas podem doar roupas, calçados, eletrodomésticos, brinquedos, móveis, livros, enfim, todo tipo de artigo em bom estado de conservação. As doações podem ser encaminhadas até a Refrigeração Beckert, em frente a Rodoviária. Selma destaca que toda doação e ajuda é bem vinda, e se mais pessoas quiserem ser voluntárias para os dias do bazar, basta entrar em contato com ela pelos fones 3535-1661, 8110-6253 ou 9999-0802.
O Bazar
Além dos dias 5 e 6 de dezembro, o bazar também estará aberto durante as noites do Biergarten, 11, 12 e 13 de dezembro.  Os valores dos produtos variam entre R$ 1 a R$ 100. 
Selma conta que até o início desta semana, a comunidade três-maiense já havia doado mais de 5 mil itens e, por isso, a expectativa para o bazar está muito positiva.
Todo valor arrecadado será destinado para a família, auxiliando no término da construção e na sala de fisioterapia. 

Porque ajudar Ana Paula Almeida
Ana Paula Almeida tem 23 anos e no dia 31 de agosto de 2012, quando tinha 20 anos, foi acometida por uma doença grave e rara, a romboencefalite criptogênica, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico. Ela ficou 49 dias no hospital e 35 dias na UTI.
A doença comprometeu os movimentos e a comunicação de Ana, que está numa cadeira de rodas. Atualmente, ela se comunica através de um notebook de alta tecnologia, acoplado a cadeira de rodas. A webcam capta seus movimentos com a cabeça e piscadas, por isso a denominação "a menina dos olhos". 
A maior dificuldade de Ana é quando tem que sair de casa. Ela mora com a família em um apartamento, cujo acesso se dá somente através de uma escada na área externa. Por isso, a família quer terminar  a construção do apartamento no térreo do mesmo prédio. Porém, a obra ainda não foi concluída, por questões financeiras.

FOTOS DIVULGAÇÃO






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
02/06/2017   |
06/05/2017   |
06/05/2017   |
07/04/2017   |
07/04/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS