Sábado, 20 de abril de 2019
Ano XXX - Edição 1553
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

13/11/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A CHUVA está prejudicando a mobilização dos caminhoneiros. De qualquer forma, é bom ficar atento. Mesmo estando longe de ser um movimento  bem organizado, a categoria pode causar grandes transtornos. Começando pela falta de combustível e gás de cozinha. Se o movimento for bem organizado, pode ter apoio de boa parte da população, caso contrário, o tiro pode sair pela culatra. A principal bandeira da turma da  boleia e a saída da presidente. Aliás, 80% dos brasileiros querem a mesma coisa.
PASSAR um mês sem bebida alcoólica melhora a concentração, o sono e regenera o fígado. É o que comprovou um estudo que mediu o impacto da abstinência temporária de álcool em 102 pessoas. Os resultados vão ser apresentados na reunião anual da Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado, na próxima semana, em São Francisco, nos Estados Unidos. 
FAZ BEM a Secretaria Municipal da Saúde de Três de Maio  implementar ações de combate a dengue. A ausência de inverno, a chuvarada e o calor  são pratos cheios para a procriação do mosquito transmissor. Me atrevo a dizer, que será um milagre se este ano não tivermos uma epidemia na região. Portanto, bem vinda a iniciativa da secretaria desenvolve ação nesse sábado. Que a comunidade faça sua parte.
TRAGÉDIA do rompimento das barragens em Minas Gerais, coisas que só acontecem em país chinfrim, onde nada é levado a sério. Uma barragem que tem pela frente vários povoados com risco de alagamento, em caso de rompimento, era para ter um monitoramento permanente. Quando  se sabe que  muitas vezes chove em um dia  o que era para chover em um mês e a meteorologia  está cada vez mais exata. Eu tô loco. Nesses momentos dá vergonha e medo de ser brasileiro.
TODO MUNDO sabe, mas não custa relembrar. Está em andamento em todo o Brasil, a  campanha Novembro Azul, criada para conscientizar os homens da importância do exame de próstata na prevenção do câncer. É o segundo mais comum entre os homens. Sendo considerado um câncer da 3ª idade, pois cerca de 3/4 dos casos no mundo acontecem a partir dos 65 anos. Então, fique atento. Prevenção é o remédio.
CHEIRA a oportunismo e até revanchismo os movimentos que começam a pipocar pelo Estado para a redução dos salários, diárias e número de cadeiras de vereadores no Legislativo. Claro, existem exageros e estes devem ser combatidos. Agora, essas pessoas que estão encabeçando essas mobilizações com tamanha desenvoltura, para legitimá-las, deveriam concorrer nas próximas eleições. Senão cheira demagogia. 
CALIBRANDO - BRASIL registra aumento de 8,8% nas taxas de homicídios contra mulheres entre 2003 e 2013. ANEEL confirma bandeira vermelha e conta de luz mais cara em novembro, que aumenta a tarifa com uma cobrança adicional. PREFEITURAS ameaçam deixar alunos da rede estadual sem transporte, por falta de repasse de recursos do governo do Estado. ENCHENTES tem causado transtornos e prejuízos para os barqueiros do Rio Uruguai, quase semanalmente tem interrupção.
ÓTIMO FIM DE SEMANA, curtindo Pink Floyd dando um play em Wish you were here.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS