Quarta-feira, 24 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1567
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

13/11/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - DE VOLTA ÀS CAVERNAS - Olhando a marcha dos acontecimentos pelo imenso Planeta Terra, tem se a nítida impressão de que a humanidade está de volta às cavernas. Naquele andar grotesco dos humanoides. De um lado o avanço da tecnologia, o progresso da cibernética e as recentes descobertas de Marte. E do outro lado, as barbáries em países africanos, as lutas religiosas em territórios do Oriente Médio. O ódio interminável dos seres humanos, por causa de diferenças de cor, raças e credos. Se o ser humano, de fato, é obra de Deus, somos todos irmãos. Por que, então, a discriminação? Por que, então, o ódio e a perseguição? Mais vale meia democracia do que todas essas governanças desastradas, onde falta paz e humanismo. É preciso torcer, para que o vírus do ódio e da desavença não se espalhe pelos quatro cantos do universo. Aí mora o perigo. Não há alguém ao redor do mundo que levante a mão e a voz e diga aos gritos: agora basta! Agora chega! Infelizmente, o homem está retornando de ré às cavernas como se troglodita fosse.
O QUE DISSERAM? Lula disse:"Podem estar certos vou sobreviver." . FHC disse:"É difícil Dilma se recuperar". 
DÉFICIT DO ANO - Pode ser o maior da história. Só que os valores mudam a cada dia. Um dia são 50 bilhões. No outro dia, são 70 bilhões. E o dado mais recente é de um rombo de R$ 117,9 bilhões. O rombo da dívida pública subiu para 2,83 trilhões. Só de juros os cofres do governo federal desembolsam mais de R$ 400 bilhões por ano. 
ARGENTINA MUDA - Depois de vários mandatos desastrados na Argentina, o "kirchnerismo" chega ao fim. Maurício Macri, candidato de oposição, tem amplas condições de vencer o segundo turno, no dia 22 de novembro. O candidato da situação levou uma virada, porque o povo acordou. 
PERDAS - Nada pior do que perder um amigo. Mas muito pior é faltar amizade e união na família. Uma boa reflexão para toda hora, quando governam os interesses sórdidos. 
CHEGA DE VIOLÊNCIA - Via de regra as pessoas do nosso interior são pacíficas. No entanto, muitas são vítimas da violência de meia dúzia de gatunos que andam por aí, roubando, assaltando e infernizando. Cada um de nós pode ser o próximo. Por amor de Deus, mais segurança. 
NOVA FÓRMULA - A presidente sancionou a nova fórmula da aposentadoria: 85/95. Talvez, para muitos a nova fórmula não agrade, porque demanda mais tempo de trabalho e contribuição. Para mulheres, a soma deve fechar em 85 entre idade e anos de contribuição e para homens, a soma deverá ser 95, somando a idade e o tempo de serviço. É muito! Agrada ao governo, porque reduz os rombos nas contas da Previdência. 
QUE FRAUDE É ESSA! - Restos de construção civil, caliça e areia, entre outros, moídos e um pouquinho de fertilizante vinha sendo vendido aos produtores como adubo. Não haja o que os gatunos não inventam para ganhar dinheiro fácil. Milhares de sacos foram comercializados. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/07/2019   |
12/07/2019   |
05/07/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
07/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS