Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

As maravilhas do Óleo de Linhaça

20/11/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
O Óleo de Linhaça é também chamado de óleo funcional, que pode, além de suas funções nutricionais básicas, produzir efeitos metabólicos, fisiológicos e benéficos à saúde.  O consumo regular desse óleo pode trazer inúmeros benefícios para o corpo, beleza e saúde. Basta uma pequena dose diária para prevenir doenças cardíacas, controlar o colesterol, potencializar o emagrecimento, cuidar da pele e até mesmo suavizar os efeitos da tensão pré-menstrual.
O uso regular do Óleo de Linhaça, protege e defende o cérebro da agressão dos radicais livres, melhora a memória, raciocínio e previne as doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson. Melhora a visão, previne catarata e descolamento de retina. É importante na proteção da função hepática e biliar, intestinal, artrite, reumatismo, varizes, hemorroidas, envelhecimento precoce da pele e do cabelo. 
Nos casos de lúpus, o Óleo de Linhaça, não só reduz a inflamação nas articulações, pele e rins, mas também reduz os níveis de colesterol, que pode ser elevado pela doença. Nos casos de gota pode diminuir a dor, muitas vezes, súbita e grave da articulação ou inchaço que é um sintoma comum. Os ácidos graxos essenciais no óleo de linhaça, são em grande parte responsáveis por uma pele bonita e saudável, melhorando pontos vermelhos, manchas que coçam, eczemas, psoríase e rosácea. Em casos de acne, ele incentiva a diminuição da gordura nos poros.
O ômega 3 que existe no óleo de linhaça combate processos inflamatórios, incluindo o acúmulo de gordura. Ele atua direto na célula de gordura impedindo que ela inflame e aumente; já o ômega 6 faz com que a gordura fique mais fácil de ser queimada e mais disponível ao organismo do que os carboidratos, que costumam ser as fontes de energia mais rápidas do organismo, facilitando assim a queima de gordura.
Para otimizar ainda mais essa queima, o óleo é um dos alimentos com ação termogênica, ou seja, aumenta a temperatura do corpo e o metabolismo, fazendo com que o organismo precise de mais energia, o que leva a uma maior queima de gordura.
São inúmeros os benefícios do Óleo de Linhaça. Agora só falta você acrescentá-lo ao seu cotidiano e viver melhor. 





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS