Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Oriental comemora 90 anos com programação especial neste sábado

20/11/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Eventos iniciam às 9h, na sede social do Oriental e culminam com grande baile, a partir das 22h, no Clube Buricá
No dia 25 de novembro, o Oriental Futebol Clube de Três de Maio comemora 90 anos com a meta de manter vivo o clube através do desenvolvimento da prática de futebol em todas as suas instâncias. 
Segundo o presidente Sinval José David, o objetivo é continuar crescendo e mantendo sempre o contato direto e promovendo ações junto a comunidade do bairro e do município.
Para celebrar esta importante data, será realizada neste sábado, uma programação especial, que inicia pela manhã, às 9 horas e culmina com grande baile, a partir das 22 horas, no Clube Buricá.
A história
O Oriental surgiu da união de pessoas interessadas em jogar futebol. Iniciou quando o senhor Carlos Werri chegou a cidade de Três de Maio trazendo a primeira bola de futebol, logo encontrando interessados, passaram a se reunir e então resolveram fundar um time "Foot Ball", como era denominado o esporte na época.
Os fundadores foram Carlos Werri, Leopoldo Vontobel, Manuel Lafuente, Raymundo Gubert, Guilherme Timm, Waldemar Korb e Bruno José Zanella.
Oriental nos dias atuais 
A estrutura do clube é composta por uma sede social, campo de futebol, arquibancada, vestiários, campo de treinos da escolinha e campo sintético, atualmente cedido para locação.
Conta com o time de veteranos e com equipes nas categorias de base em diferentes faixas etárias.
Atualmente, são 35 sócios, que pagam mensalidades e todos são ligados ao clube através do time de veteranos.
Importância no esporte e na comunidade
O clube desenvolve constantemente ações junto aos associados e comunidade, além das atividades de futebol dos veteranos, bem como, a participação em campeonatos regionais e municipais, de futsal e futebol sete.
Para o atual presidente, falar da importância do Oriental é como falar da história do Município, uma vez que o clube completa 90 anos de história e de atuação na comunidade. "A existência do Oriental e do coirmão Botafogo somente engrandecem o esporte e a vida da comunidade. As ações hoje desenvolvidas são sempre no intuito de proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos meninos e meninas que compõe as categorias de base, bem como, o compartilhamento de conhecimentos e vivências esportivas pelos integrantes do grupo de veteranos e suas famílias", conclui.

Além do time de veteranos, Oriental conta com algumas categorias de base em diferentes faixas etárias

FOTO: DIVULGAÇÃO

Confira matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/06/2019   |
14/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
24/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS