Domingo, 25 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

27/11/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
OCUPANDO ESPAÇO - Com as dificuldades da Cotrimaio, as cooperativas de Santa Rosa estão abocanhando uma boa fatia do setor ligado ao agronegócio em Horizontina, Três de Maio e Dr. Maurício Cardoso. Depois da Coopermil ter se  instalado em Três de Maio, na localidade de Consolata, e ter adquirido a unidade da Cotrimaio em  Dr. Maurício Cardoso, a Cotrirosa, que já estava em Horizontina com moinho, anunciou esta semana a compra da Coopervisão. As duas cooperativas santa-rosenses, passaram imunes pela crise que abateu potências como a Cotrijuí e a  Cotrimaio.
SANGUESSUGA - Com a insistência na recriação da CPMF, o governo demonstra que não se contenta com o sangue que o povo está dando para sair da crise, quer bebê-lo também. Tendo na manga cargos, canais de rádio e televisão, emendas parlamentares e outros mimos, como moeda de troca, e, conhecendo nossos políticos, a recriação do famigerado tributo é uma questão de tempo.
A FUSÃO OU ANEXAÇÃO das escolas São Francisco e Glória Veronese (CIEP) em Três de Maio, segue uma tendência mundial. Grandes conglomerados financeiros e industriais e até educacionais, em todo o mundo estão se unindo, para diminuir custos e aumentar lucros. No caso de Três de Maio, salvo melhor juízo, quem vai sair ganhando é a educação. Com a fusão, estudantes e educadores das duas instituições terão um melhoramento considerável na infraestrutura. Ou estou enganado...
O BRASIL está batendo no fundo do poço. Basta prestar a atenção no que você lê nos jornais, ouve no rádio e vê na televisão e na internet. Inflação superando 1 dígito, destruição da nossa maior estatal, presidente da República desacreditada, Congresso e Senado presididos por políticos altamente suspeitos. Ações populistas distribuindo recursos, sem ter noção de onde vem. Some-se a isso, o fato de elegermos políticos que deveriam estar na cadeia. Não há economia que aguente tanto desmando.
INCENTIVADOS pelos espaços que a mídia está disponibilizando, especialmente a RBS TV, estão pipocando abaixo assinados em todo o Estado pedindo redução de salários e diárias de vereadores. Essas ações têm colocado os vereadores numa saia justa. Com raras e corajosas exceções, a maioria dos parlamentares, mesmo a contragosto, tem concordado com as ações desses movimentos. Continuo afirmando, nem 8, nem 80. 
TRÊS EM UM - Aumenta, em muito, a necessidade de redobrar a atenção no combate ao mosquito da dengue, o famigerado "Aedes aegypti". Além de transmitir a dengue, o "bandido" é responsável pela transmissão do Zika Vírus e Chikungunya.  Meia hora de atenção por semana, é o suficiente. Faça sua parte.
CALIBRANDO - ALGUNS projetos sociais ajudam ou servem para escravizar o povo? EM TEMPO de crise, ou você é ousado e criativo, ou sucumbe. OPERAÇÃO LAVA Jato chegando cada vez mais próximo do chefe. MAIS importante do que baixar os salários, seria qualificar os Legislativos. E, nesse aspecto o povo tem muita culpa. AVANÇA o processo de migração das rádios AM para FM. SENADOR corrupto na cadeia! Nem tudo está perdido.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS