Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Artesono - 29 anos

27/11/2015 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
A Artesono é reconhecida pela produção de produtos belos, criativos e inovadores no quesito cortinas, persianas e bordados em geral. Há 29 anos no mercado, a Artesono é empresa consolidada e referência em Três de Maio e região. 
Nesta edição, a entrevista é com a empresária Elisabete Rigon Pereira, profissional  dedicada, perfeccionista e sempre em busca de inovações no setor.

Fale um pouco a história da Artesono
A  Artesono existe há exatos 29 anos, nasceu de um projeto da tia Lori e da minha irma Marilise. Desde então, o foco principal é cortinas e persianas, mas com o tempo, outras peças foram sendo acrescentadas na Artesono, devido as demandas e tendências do mercado; Hoje, além de cortinas e persianas, trabalhamos com papel de parede, enxovais, bordados em toalhas, peças decorativas, quadros, conserto, lavagem de persianas e neste ano começamos a fazer artesanato em madeira.
De onde vem a inspiração do trabalho da Artesono?
Pesquisamos muito sobre tendências, combinações, mas sem duvida, gostamos muito do nosso trabalho. Muito amor por tudo que fizemos, levando sempre em conta a satisfação e o estilo de cada cliente.
Você falou em tendências, fale um pouco sobre isso...
Assim como a moda roupa, segue tendências e estilo, em cortinas e decoração também, pois, surge novas cores, técnicas, tecidos e modelos e aplicações.
Quanto ao papel de parede, em que ambiente são indicados? 
Praticamente todos os ambientes, desde que não se tenha umidade na parede.
No quesito cortinas, que tecidos e quais os modelos que estão em alta?
O que mais se usa é o voal pela praticidade, tecidos 100% poliéster. Também muito em alta, persianas com detalhe em tecido.
Com a proximidade do Natal, o que a Artesono traz de novo aos clientes?
Além das tradicionais toalhas, trilhos, almofadas, capas de térmica com temas natalinos, neste ano, temos o artesanato em madeira, que remete a significados e personagens da historia de Natal.
Onde buscam as criações?
A criatividade precisa inundar os nossos corações. Cada cliente é diferente. Você pode gostar de uma cor, e eu não, mas a casa é tua, então precisamos pensar em algo que fique perfeito, e que tenha harmonia. Um olhar sempre com moderação e simplicidade. 
No ano de 2014 a Artesono, saiu do centro da cidade e, passou a atender na Av. Avai. Conte um pouco sobre esta mudança.
Passamos por uma grande mudança na loja, e trocamos de endereço, saímos do centro para um endereço residencial na Av. Avai. Tivemos muito medo, mas, era necessário.  Hoje temos menos despesa, e estamos com a mesma equipe de trabalho. Trabalhamos com mais tranquilidade e segurança, sem nunca ter perdido, a qualidade e a criatividade em nossas peças. 
Mensagem para os nossos leitores:
Natal período de renascer. Um renascer interior, familiar e comunitário, nós que trabalhamos no ramo de decoração, deste período temos duplo privilégio: decorar e renascer na família, (em sua residência), seja através de um detalhe; cortina, persiana, papel de parede, arranjo, vela enfeitada, enfim, em pequenos detalhes que a Artesono possa estar, sem grande custo, contaminando a todos com alegria e esperança. 





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS