Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Grupo visita CT do Corinthians e troca experiências com Tite, comissão técnica e jogadores

04/12/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Encontro também relembrou enfrentamentos pela Segundona gaúcha na década de 90
O técnico do Horizontina Futsal e professor de Educação Física Edson Alencar Schultz Müller (o Fipo) e os fisioterapeutas Ivan Weizenmann e Chodi Luiz Maruyama, além de Cristian Finger, graduando em Educação Física, e Martin Maruyama, estudante do Ensino Médio em Arroio do Meio, visitaram, entre os dias 20 e 23 de novembro, o Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava, do Corinthians, na cidade de São Paulo. Entre os integrantes do clube paulista que receberam o grupo estava o técnico gaúcho Adenor Bacchi, o Tite, que conduziu o Timão à conquista do Brasileirão deste ano.
"O encontro também serviu para relembrarmos os anos de 1992 e 1993 da Segundona gaúcha, quando Tite era técnico do Veranópolis e eu atuava como lateral da Associação Três-Maiense", conta Fipo. "Fomos inicialmente recebidos pelo auxiliar técnico Cléber Xavier, que nos mostrou todas as instalações do CT. Estivemos no Lab-Corinthians-R9, um dos maiores laboratórios de biomecânica da América do Sul, espaço que é utilizado por atletas do mundo todo para fazer tratamento de pós-operatório e de reabilitação física", relata ele. O grupo também conheceu as áreas de fisioterapia, academia, Centro de Inteligência do Futebol (Cifut), hotel dos atletas, campos de treinamento, sala de imprensa e gestões administrativas.
Visitantes assistiram aos 6 a 1 sobre o São Paulo
O grupo ainda conversou com o coordenador da equipe de fisioterapia, Bruno Mazziotti, e com o preparador físico do Corinthians e da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian. Além dos registros fotográficos com atletas e comissão técnica, eles também tiraram uma foto com o massagista Seu Miranda, 54 anos de clube e que trabalhou com jogadores como o ponta Garrincha e o meia Rivellino. Fipo ainda fez a entrega de uma camiseta de goleiro do Horizontina Futsal ao goleiro Cássio.
Como culminância da visita ao clube, eles foram presenteados com a possibilidade de assistir, na Arena Corinthians, ao jogo da entrega da taça de campeão, que terminou com a goleada de 6 a 1 sobre o rival São Paulo, no dia 22. O grupo agradece a Chodi, que organizou a agenda.

Na foto: Grupo conheceu toda a estrutura do CT Joaquim Grava e interagiu com 
os profissionais

FOTOS: DIVULGAÇÃO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/08/2019   |
15/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
21/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS