Domingo, 24 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1476
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Equipe de agentes comunitários de saúde recebe prêmio Salvador Celia

04/12/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Composta por seis integrantes, equipe foi reconhecida pelas boas práticas e o trabalho realizado junto às famílias e comunidades atendidas
A entrega da premiação aos vencedores da quinta edição do prêmio Salvador Celia foi realizada em 24 de novembro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A iniciativa é voltada à valorização das boas práticas de visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF)/agentes comunitários de saúde (EACS) junto às famílias e comunidades atendidas.
O Município de São José do Inhacorá foi premiado através da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF)/agentes comunitários de saúde (ACS), representando a região missioneira. A equipe de agentes comunitários de saúde inhacorense  é formada por seis integrantes, que se deslocaram à capital gaúcha para a celebração e recepção do prêmio, juntamente com a enfermeira Eliete Haupenthal, coordenadora do Programa no município.  
O prefeito Eliseu Schenkel agradece a iniciativa e a participação dos agentes comunitários de saúde (ACS) e coordenadora do ESF inhacorense por esse ato e congratula esta equipe pela conquista deste relevante prêmio concedido ao Município. 
O prêmio
A premiação é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças. 
Neste ano, como parte das comemorações da 13ª Semana Estadual do Bebê, o prêmio Dr. Salvador Celia foi concedido para sete visitadores do PIM e para sete equipes da ESF/EACS, conforme regulamento descrito no edital de 2015. A quinta edição consistia na produção de um áudio que retratasse o tema "O que você faz para o seu filho hoje, vale por toda a vida".
Na entrega da premiação, houve a participação do governador do Estado, José Ivo Sartori, da primeira-dama do Estado, da esposa do Dr. Salvador Célia e de demais coordenadores e profissionais do programa. 
O prêmio é uma promoção da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e Primeira Infância Melhor (PIM). 

Na foto: Representante dos ACS recebeu o troféu das mãos do governador Sartori

FOTO: PREFEITURA SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

Confira a matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

02/06/2017   |
31/03/2017   |
15/07/2016   |
13/06/2016   |
27/05/2016   |
24/03/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS