Sábado, 19 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1541
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

04/12/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - PREPOTÊNCIA X CAVALHEIRISMO - A prepotência é coisa muito ruim para quem gosta do bom trato, do respeito e da gentileza. Esse tratamento amistoso e cavalheiresco não deveria estar adstrito apenas à diplomacia, mas a qualquer relacionamento humano, seja público, empresarial ou doméstico. Tratar bem as pessoas, o próximo, o colega, o cidadão não custa nada. E é sempre muito gratificante. O bom trato tem retorno. A prepotência, ao contrário, separa e distancia. Na verdade, ninguém é mais do que ninguém. Não é preciso ter o rei na barriga. É preciso ter juízo na cabeça. E boa vontade nos modos, no tratamento ao próximo. Dói demais o mau trato e a prepotência de um colega de serviço, que usa o seu rompante para se impor. Ganharia amigos e admiradores, se deixasse de lado a abjeta prepotência e se revestisse de bom trato. Somos todos quase iguais e nada autoriza, para que haja prevalecimentos e rompantes de autoritarismo. Evidentemente, qualquer humano ser prefere uma laranja do céu a um azedo limão. Uma colher de mel a uma gota de ácido fel.

MAIS DESEMPREGO - A taxa de desemprego cresce de mês para mês. O índice do terceiro trimestre de 2015 ficou em 8,9% - a maior taxa da série iniciada, em 2013. O país perdeu 1,237 milhão de vagas com carteira assinada no setor privado entre o terceiro trimestre de 2014 e o terceiro trimestre de 2015. As cidades gaúchas com maior número de desemprego são Caxias do Sul, Porto Alegre, Gravataí, Canoas e Rio Grande. 

TRIGO -  A pior safra dos últimos 10 anos. O motivo foram as chuvas e a geada fora de época - 12 e 13 de setembro. Caiu a produtividade e também a qualidade do grão. Isso remete à importação maior de trigo pelos moinhos e com custo maior por causa da elevada cotação do dólar. Quem vai pagar a conta será o consumidor. 

E O LULA QUE CHAMOU O SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL, DO PT, DE IMBECIL. 

SURPREENDENTES PRISÕES - Pelo menos duas prisões foram surpreendentes: a do amigo pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e do senador Delcídio do Amaral, líder do PT no Senado. Ambos envolvidos em fraudes do petrolão Quem serão os próximos? Aguardar para ver.

LOUCO QUE NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO. BOA! IDEM: LADRÃO QUE NÃO É VISTO TAMBÉM NÃO É LEMBRADO. Afinal de contas, quem não está roubando neste País? Só eu e você?

VISITA GERMÂNICA - O dia 24 de novembro foi de especial significado para o colunista. A data ficou marcada pela visita do alemão GERHARDT MUESSENER, residente em Gesten, no centro da Alemanha. Muessener é casado com uma tresmaiense de Barrinha. Quis conhecer o comunicador de rádio que fala a língua do seu país no programa étnico levado ao ar nas manhãs de domingo. 

EM NOVEMBRO SUBIU PARA 37 O NÚMERO DE EMPRESAS QUE ADERIRAM AO PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO EMPREGO. AS EMPRESAS PODEM REDUZIR EM 30% OS SALÁRIOS E O HORÁRIO DE TRABALHO, EM TROCA DA GARANTIA DO EMPREGO.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/01/2019   |
11/01/2019   |
21/12/2018   |
14/12/2018   |
14/12/2018   |
07/12/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS