Terça-feira, 17 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

11/10/2012 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
ELEIÇÕES I - A pesquisa encomendada pelo jornal Semanal  teve novamente o acerto mais próximo do resultado das eleições 2012 em Três de Maio, a exemplo de 2008.  Naquele ano,  a  pesquisa solicitada pelo Semanal apontava Casali com 46,50%. Nas urnas, o resultado foi de 46,54 %, ou seja, uma diferença de 0,04%. Neste ano a nossa pesquisa apontava vitória de Casali com 49% e nas urnas deu 50,09%, uma diferença de 1,09%.
ELEIÇÕES II - Este resultado, mais uma vez desmente as propagandas distorcidas e difamatórias em carros de som e panfletagens feitas na véspera das eleições dizendo que a pesquisa do Semanal não era confiável.  Os resultados das urnas falaram por si só. Mas, espera-se que nas próximas eleições os meios de comunicação sejam respeitados, principalmente nas propagandas de carros de som e nas redes sociais. Afinal, todos somos responsáveis pelo que escrevemos ou falamos. As urnas mostraram novamente que o eleitor não aceita este tipo de mídia política.
ELEIÇÕES III  - Como a pesquisa já apontava, a diferença seria pequena para o vencedor, uma vez que, apresentava um empate técnico entre os dois candidatos. E assim foi até a última urna a ser aberta. Os 29 votos mostram que foram as eleições mais disputadas na história de Três de Maio. Aliás, não foi só aqui, muitos municípios do Brasil tiveram uma disputa acirrada, apresentando uma pequena diferença de votos entre o primeiro e segundo colocado.
ELEIÇÕES IV -  Não foi só surpresa os 29 votos de vantagem para  Casali e Eliane. O vereador mais votado na história de Três e Maio foi Lilico Mella, (PPS) com 1.080 votos, candidato que concorreu pela primeira vez a um cargo político. Ele reside em Consolata e é sobrinho do atual vice-prefeito João Mella. O segundo colocado foi o Cisquinho (PP) com 1.065 votos. Já Jorginho de Oliveira (PP) assume o sétimo mandato e Ivo Novotny (PMDB) o sexto. Veja mais sobre as eleições nesta edição.
ELEIÇÕES V - Passadas as eleições, espera-se que o bom senso prevaleça. Sempre fomos um meio de comunicação aberto a todas as siglas partidárias, e em nenhum momento usamos de artifícios para prejudicar   candidato ou partido, seja de Três de Maio, como municípios da região. 
PARABÉNS -  No dia 15, os professores comemoram o seu dia. No dia 18, é a vez do  Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio comemorar 76 anos de fundação. 
ROTARY CLUBE -  No último dia 4, na sede do clube aconteceu a entrega dos alimentos do projeto em parceria com a etnia italiana e a Fundação John Deere (foto abaixo). Seis entidades foram beneficiadas: AABB Comunidade, Apaes de Três de Maio e de Independência, Asdevi, Lar Bom Pastor e Lar dos Idosos, totalizando mais de seis toneladas de alimentos doados. O projeto da fundação consiste em para cada quilo de alimento doado, a John Deere doa outro.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS