Domingo, 15 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1574
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

11/12/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ASSOCIAÇÃO dos Municípios da Grande Santa Rosa discutindo medidas para melhorar a qualidade do leite. Na verdade, a qualidade do leite produzido aqui na região sempre foi boa. O que prejudicou e continua prejudicando a  sua imagem, foi a fraude no produto. Ao incentivar uma discussão sobre o assunto, o principal objetivo deve ser o de recuperar a credibilidade perdida.
UMA DAS SAFRAS de verão está praticamente garantida. A produtividade da lavoura de milho deve bater novo recorde. Segundo os técnicos, com  o clima favorável, a lavoura  desenvolveu todo o seu potencial. Outro fator que anima os produtores é o preço, que é o melhor dos últimos anos.
ESTRADAS interioranas estão muito prejudicadas pelas intensas chuvas. Transitar em algumas exige perícia e paciência. Mas, com essa chuvarada toda, não dá pra culpar a prefeitura pelo caos. A situação é mais preocupante porque as prefeituras estão com os cofres raspados. É preciso ter paciência.
FALTANDO 10 meses para as eleições municipais, começam a pipocar pesquisas de opinião. Nesse primeiro momento, essas pesquisas são dos próprios partidos. Têm o objetivo de buscar entre prováveis  candidatos, aqueles que têm potencial junto aos eleitores. Talvez, seja o mecanismo mais confiável para definir ou descartar uma candidatura. Quem tiver "bem na foto", tem grande chance.
SOU GREMISTA, mas não votei no Jardel. Mas, com todo o respeito ao grande goleador que foi, responsável quase direto por algumas das maiores conquistas tricolores, ele não tem as mínimas condições de ser deputado. Aliás, ele não tem culpa de nada. Foi vítima de políticos aproveitadores, que têm de montão por aí...
MÃO NO BOLSO - Vem aí o IPVA 2016. E esse ano, mais salgado. O governo  Sartori reduziu algumas vantagens que eram oferecidas, como o incentivo pago aos bons motoristas. O desconto para quem não cometer infrações durante 1 ano cai de 10% para 5%; em 2 anos, de 15% para 10%; e, a partir dos 3 anos, será de 15%. 
PAPAI NOEL muquirana. Com a crise estabelecida e perspectiva de um ano novo complicado, quem vai pagar a conta é o Papai Noel. Pesquisas dizem que o brasileiro vai puxar o freio com as duas mãos nas compras de Natal. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.     
CALIBRANDO - ENQUANTO tivermos homens que se servem da política e não que sirvam à política; nada vai mudar... JA TÔ começando a desconfiar dessas sequências de acúmulo da Mega Sena.Você não? GRÊMIO vai à 16ª Libertadores. Só o São Paulo, que vai para a 18ª, disputou mais. Orçamento para 2016 do município de Santa Rosa chega a R$ 300 milhões, o de Três de Maio e Horizontina na faixa dos R$ 60 milhões. São os três maiores da região. 
ÓTIMO FIM DE SEMANA curtindo a genialidade de John Lennon, dando um play  em "Give peace A chance". 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS