Segunda-feira, 29 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1459
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

11/12/2015 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
PARABÉNS, DALCIN - O prefeito Casali recebeu o músico três-maiense Flávio Dalcin. Na oportunidade, o Executivo homenageou o artista com o diploma de Honra ao Mérito, pelo extraordinário talento musical. Flávio agradeceu pela honraria, ressaltando que faz 33 anos que iniciou sua carreira e já são mais de 500 músicas compostas. Juntamente com a Banda Ouro, Flávio recebeu o prêmio cultural "Vitor Mateus Teixeira", na categoria Grupo de Baile. A premiação foi no  dia 3 de dezembro, na Assembleia Legislativa.
NATAL - A abertura do Natal Paz e Luz 2015, em Três de Maio, será na terça-feira, 15, às 20h, na praça Henrique Becker Filho, com apresentações artistícas, AABB Comunidade, Encenação Natalina, CTG e outros. Na ocasião, o Papai Noel vai receber a chave do município. 
LEITE - Hoje, às 14h, em Santa Rosa, acontece o lançamento regional do Programa Leite Saudável e assinatura oficial da implantação do Laboratório de Análise e Certificação de Qualidade do Leite, que vai funcionar junto à Setrem. Às 18h30min, na Afuset, acontece uma nova cerimônia.
VEREADORES - Na próxima segunda-feira, a Câmara analisa o  projeto da LOA - Lei Orçamentária Anual 2016, com uma previsão de R$ 70 milhões. Este projeto foi  baixado para as comissões na última sessão. Em função da crise econômica, algumas subvenções deverão ser cortadas e outras reduzidas .
VEREADORES - Tudo indica que Luiz José Lena será o próximo presidente da Casa Legislativa para o período 2016.
QUADRAS DE ESPORTE E PRACINHAS  - Algumas abandonadas, precisando de reformas. 
SETREM I - Marcelo Ruaro (foto abaixo), docente dos cursos de Sistemas de Informação e Redes de Computadores da instituição e doutorando em Ciências da Computação pela PUCRS, teve dois artigos aprovados na International Conference on Electronics, Circuits and Systems (IEEE ICECS 2015), que aconteceu entre os dias 6 e 9, no Cairo, Egito. Ruaro viajou ao país e apresentou os trabalhos, que foram orientados pelo doutor Fernando Gehm Moraes, da PUCRS.
SETREM II - Os artigos são da área da Engenharia da Computação e Ciência da Computação. O primeiro artigo, "A Hierarchical LST-based Task Scheduler for NoC- based MPSoCs with Slack Time Monitoring Support", propõe uma arquitetura de hardware e software para suportar diversas tarefas, executando simultaneamente no processador e garantindo que essas tarefas vão ser executadas dentro do tempo esperado, ou seja, sem trancar, o que, segundo o docente, é chamado de tarefas de tempo real. O segundo, chamado "Hierarchical Energy Monitoring for Many-core Systems", aborda um problema muito atual no projeto desses processadores: a necessidade de reduzir o consumo de energia.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |
06/05/2017   |
20/04/2017   |
13/04/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS