Segunda-feira, 27 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

11/10/2012 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  - QUE SUFOCO! -  QUE DECEPÇÃO!  Para quem esperava ganhar as eleições municipais e perdeu, foi uma decepção. E para quem esperou ganhar as eleições, e com boa vantagem,  foi uma quase-decepção. Mas, como dizem os cancheiros, "vitória por meio gol é gostosa". Mas vamos combinar, é bonito ganhar com honestidade, mesmo que seja com placar apertado. E é feio ganhar na amarra e no jogo sujo. A vitória em território três-maiense foi insofismável, obtida com dignidade e merecimento.  Três de Maio vai pagar ao eleito o tributo de título de tetraprefeito, por ninguém, até hoje, conquistado. Três de Maio reconheceu, com apenas 29 sufrágios de diferença, o seu incansável e extraordinário trabalho pela pujança do município, que o viu nascer e crescer. Foi celebrada a vitória, apesar de ter sido escassa, cujos fatores ainda não foram estudados e analisados, foi muito gostosa. O prefeito reeleito comentou que 2 mais 9 dá 11.  Coincidência, né!
"A CORRUPÇÃO É O CUPIM DA REPÚBLICA".  Presidente  do STF,  Carlos Ayres Britto.
QUE EXEMPLO!  -  Contrariamente a tudo o que se previa, os ministros do Supremo Tribunal Federal estão dando uma lição de julgamento qualificado, inesperado e imparcial contra a impunidade. Este julgamento do mensalão é um verdadeiro divisor de águas. Exemplos desse jaez são necessários em todos os segmentos públicos e privados desta nossa estremecida pátria.
AINDA A CORRUPÇÃO  - Um candidato me disse que a corrupção nas eleições é uma vergonha. O dinheiro que rola por debaixo dos panos é um atentado. Por amor de Deus, vamos moralizar isso, antes que se me fechem os olhos para sempre. O que adianta os ministros do STF dar o exemplo, para terminar com as falcatruas e a impunidade, e em  todas as eleições se repete a mesma coisa.
AS MENTIRAS, O DESFAZIAMENTO E O BATER COM A LÍNGUA NOS DENTES, FALANDO MAL DOS CANDIDATOS TAMBÉM PRECISA TOMAR JEITO. MOSTREM IDEIAS E PLANOS. ARGUMENTEM MELHOR. O POVO NÃO É MAIS BURRO. CHEGA DE MOTRETAS!
FARRA DE CRÉDITO  - Tramita no Senado um Projeto de Lei que visa acabar a ilusão do crédito fácil. Dinheiro é fácil tomar, hoje em dia,  porque todos os bancos oferecem até empréstimos consignados para idosos, mas sempre foi difícil pagar as dívidas. Vai chegar o dia em que os empréstimos vão ser gratuitos. Será? Crédito fácil é tentador como caramelo para criança.
QUE FASE!  -  A economia brasileira só superou a do Paraguai, em 2012.  O crescimento do nosso PIB não passa de 1,6%.
O MUNDO ESTÁ CHEIO DE CRÁPULAS. ÀS VEZES, NÃO ESTÃO LONGE DE VOCÊ.
MUITA SUJEIRA  -  Não sei como cidadãos, que se dizem dignos, conseguem fazer tanta sujeira em nome das eleições. E ainda se dizem ficha limpa. Muita mentira, muita mistificação, muito golpe. E, depois, pedem ao eleitorado   para votar de forma consciente. O quê?
AO MINISTRO REVISOR DO PROCESSO DO MENSALÃO FALTOU LÓGICA, QUANDO VOTOU PELA ABSOLVIÇÃO DO JOSÉ DIRCEU. ACREDITAR EM QUEM?
CASALI É O TETRAPREFEITO DE TRÊS DE MAIO!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS