Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Linho oliva - Azeite de Oliva e Óleo de Linhaça: uma dupla imbatível

11/12/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Só porque sua dosagem de colesterol deu acima do recomendado, isso não quer dizer que sua vida tem que se tornar um inferno. Sim, um caso de hipercolesterolemia necessita algumas regras, mas nunca esqueça que seus novos hábitos só podem ser eficazes se pensados em longo prazo.
Não há segredo: para reduzir o colesterol, é necessário modificar seus hábitos alimentares. Sabemos também, que as restrições alimentares demasiadamente duras não resistem à prova do tempo. Sem excessos nem frustrações, devemos optar por uma alimentação anticolesterol durável.
Para baixar sua hipercolesterolemia, o importante não é tanto a quantidade de gorduras ingeridas, mas sim sua natureza. Seu inimigo: os ácidos gordos saturados que fazem aumentar seu nível de colesterol, sobretudo o mau (LDL), que se encontram na maioria dos produtos de origem animal: carne, gema de ovo, leite integral ou até em produtos industrializados (bolos, biscoitos doces e salgados, refeições prontas).
Já sabemos que o consumo de gorduras saturadas e trans não são nada saudáveis e que devemos evitar ao máximo o seu consumo, pois são extremamente prejudiciais ao organismo e estão diretamente ligadas ao desenvolvimento e piora de diversas doenças. Mas as gorduras insaturadas, conhecidas como a turma do bem, auxiliam na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, na redução da pressão arterial e na diminuição da agregação plaquetária. Além disso, têm ação antioxidante, anti-inflamatória e imunoestimulante.
O Linho Oliva é uma boa fonte deste nutriente, pois evita o acúmulo da gordura visceral, que provoca doenças cardiovasculares e diabetes, combate a osteoporose e inflamações. Uma transformação ocorre no seu organismo, mais precisamente no abdômen, quando você o consome: ele impede o depósito de gordura bem ali, na linha da cintura. 
A combinação do Óleo de Linhaça e do Azeite de Oliva faz deles um alimento funcional. Isso significa que, além de nutrir nosso corpo, sua ingestão contribui para a manutenção de diversas funções metabólicas e, consequentemente, para a qualidade de vida!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS