Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

18/12/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
PAGANDO A CONTA - A história vem se repetindo praticamente todos os meses. Governo deve anunciar novo aumento da conta de luz. O reajuste seria necessário para cobrir os juros dos empréstimos feitos para socorrer as fornecedoras de energia.
PIOR - Conta de luz dos brasileiros deve voltar a cair apenas em 2018, de acordo com o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga. Nos últimos doze meses, as contas de luz encareceram 52,3%. É o preço que temos que pagar pela reeleição de nossa honorável presidente. 
SONO TRANQUILO - De cada três brasileiros, pelo menos um vai usar a segunda parcela do 13º para pagar dívidas. É o que diz pesquisa realizada na última semana. O bom senso recomenda cautela. E pagar as contas sempre resulta em um sono mais tranquilo.
EM QUEDA LIVRE - Brasil perde posição e fica em 75º em ranking de desenvolvimento da ONU, atrás do Sri Lanka. Lista tem 188 países e leva em consideração expectativa de vida, tempo de escolaridade e renda. Tem tudo para cair ainda mais. 
PROFISSÃO DE RISCO - Brasil está entre os países que mais matam jornalistas. Levantamento mostra o país na 7ª colocação entre os locais com maior quantidade de mortes de jornalistas. Isso que vivemos em um país sem guerras.     
MÃOS AO ALTO: Depois de 12 anos em vigor, Estatuto do Desarmamento está sob ameaça. A lei que restringe a posse e o porte de armas de fogo está prestes a ser alterada pelo Congresso. E você, é a favor ou contra das atuais regras? Seria legal se desarmassem também os bandidos.
DO POVO PARA O POVO - Pesquisa do Ibope indica que três em cada quatro brasileiros acham que democracia é a melhor forma de governo. Com certeza, ainda não inventaram um sistema melhor. Pena que a maioria dos políticos confundem democracia...  
CALIBRANDO - ECONOMISTAS dizem que nem o agronegócio salva a economia brasileira em 2016. PREÇO DO ÁLCOOL cai, mas gasolina ainda é a melhor opção para quem tem carro flex. EDUARDO CUNHA continua dizendo que é inocente. BURAQUEIRA volta à tona na ERS 342. COM RARÍSSIMAS  e honrosas exceções, a iluminação natalina nas residências praticamente sumiu. AESDES AEGYPTI é o alvo. Faça sua parte. EM HORIZONTINA, depois de marchas e contramarchas Zuleika Fenner assumiu a presidência do Legislativo. EM TRÊS DE MAIO, Luiz José Lena deverá ser o próximo presidente. GANGORRA - Enquanto a inflação sobe, a popularidade da presidente despenca.
ÓTIMO FIM DE SEMANA, de preferência com sol, curtindo Eustáquio Sena dando um play em "Amor Cigano".



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS