Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1538
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Turbinando o seu bronzeado com Betacaroteno!

18/12/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Turbinando o seu bronzeado com Betacaroteno!
Além de precursor de vitamina A, o Betacaroteno é responsável por benefícios que vão muito além de um belo bronzeado, protegendo o organismo de doenças e prevenindo o envelhecimento precoce.
Com a aproximação do verão, muitas pessoas recorrem a alimentos que contenham o pigmento Betacaroteno em sua composição para dar uma "turbinada" no bronzeado. Mas o que pouca gente sabe é que esse carotenoide também é uma excelente fonte de vitamina A e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Sua principal função é proteger as células do corpo, ou seja, esse poderoso antioxidante neutraliza a ação de radicais livres e ajuda a reforçar o sistema imunológico do indivíduo, além de colaborar para o aumento da elasticidade da pele e formação de melanina, substância responsável pela sua coloração e que funciona como uma proteção extra contra os raios UV.
Pesquisas demonstraram que o Betacaroteno desempenha um papel importante na prevenção de muitas doenças e no fortalecimento da imunidade do organismo, favorece a visão noturna e ainda garante brilho aos cabelos e unhas fortalecidas.
A exposição solar é um dos fatores mais determinantes para o aceleramento do processo de envelhecimento intrínseco da pele, ou seja, aquele inerente a todos os órgãos com o passar dos anos. Isso se deve especialmente aos efeitos cumulativos do sol na epiderme, em decorrência das radiações UVA e UVB. Esses radicais atacam as células, danificando as membranas celulares e o material genético das mesmas. A melanina é um pigmento protetor contra a radiação UV, que também possui papel antioxidante e protege a pele principalmente dos radicais livres, e o Betacaroteno tem papel fundamental nesse processo, pois auxilia em sua síntese, quando transformado em vitamina A.
Não esqueça então, de suplementar sua alimentação com Óleo de Betacaroteno, auxiliar na obtenção de um bronzeado saudável, além de retardar o envelhecimento precoce da pele!
                              
                                         



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/12/2018   |
07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS