Sábado, 29 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Polícia diz que crime foi premeditado

19/12/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar


Investigação comprova que ex-namorada da três-maiense Helenara Pinzon premeditou o crime. A suspeita foi indiciada por homicídio triplamente qualificado


O crime que vitimou a jovem três-maiense Helenara Pinzon, 22 anos, pode ter sido premeditado pela ex-namorada dela, Stéphanie Freitas, 24 anos.

Na segunda-feira, em entrevista coletiva, a delegada Débora Dias da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), de Santa Maria, anunciou o indiciamento de Stéphanie, suspeita de ter matado a facadas Helenara, no dia 5 de dezembro, no apartamento onde as duas moravam.

A suspeita foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, por não aceitar o fim do relacionamento, com recursos que dificultaram a defesa da vítima e por feminicídio, já que o crime se caracteriza como violência doméstica, pois as duas tinham um relacionamento e haviam terminado o namoro recentemente.

Além disso, segundo a delegada, durante as investigações, ficou comprovado que Stéphanie premeditou o crime. "Uma das

provas é uma troca de mensagens entre a suspeita e uma amiga dela e de Helenara, que questionava por que não havia sido convidada para a festa de aniversário de Stépanhie, que ocorreu na sexta-feira anterior ao crime e se estendeu até a madrugada de sábado - Helenara foi morta por volta das 11h de sábado. Essa amiga costumava pernoitar na casa das duas. Na resposta, a suspeita disse que as duas ainda fariam muitas festas juntas e que ela entenderia o motivo. Outras testemunhas relataram que, por várias vezes, Stéphanie disse que, se Helenara não fosse dela, não seria de ninguém", informou a delegada.

Até o início da semana, a suspeita seguia internada na Casa de Saúde. Conforme um de seus advogados, não há previsão de alta dentro de uma semana. Como está com a prisão preventiva decretada, assim que sair do hospital, Stéphanie deve ser encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

03/02/2017   |
24/06/2016   |
27/05/2016   |
12/02/2016   |
12/02/2016   |
22/01/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS