Sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Oriental Futebol Clube - 90 anos

23/12/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar

Em ano comemorativo, clube presta contas de suas principais atividades e realizações 

em 2015

 

Veteranos

O "Periquito da Baixada" movimenta a sua equipe veterana o ano todo, com jogos aos sábados, faça sol, frio, calor ou chuva, enfrentando alguma equipe da região.

Neste ano, foram 45 confrontos!

Ainda, no horário de verão, realiza alguns confrontos no meio de semana, na Baixada, reunindo amigos da equipe. 

Além disto, todas as quartas, os atletas se reúnem no quiosque para comemorar aniversários, jogar cartas, dar boas risadas e confraternizar entre amigos com um bom churrasco.

Mas há anos não deixa o lado competitivo sempre participando de competições em nível municipal ou regional, em que, neste ano, conquistou o título do Campeonato Municipal de Independência, categoria veteranos.


 

Time dos veteranos, que neste ano conquistou o título do Campeonato Municipal de Independência

 


Categorias de Base 

Em 2011, o alviverde retornou às atividades com as categorias de base, em que disputa várias competições de futsal e campo, em nível regional e estadual. Também foram realizados vários jogos amistosos e confraternizações. 

Os trabalhos são coordenados pelo técnico de futebol Alexandre Marcelo Ott, professor de educação física Cesar Springer e pelo acadêmico Marcos Ribeiro.

Neste ano comemorativo, o fato mais marcante para a escolinha foi enfrentar o Grêmio porto-alegrense na Taça Cidade de Tuparendi.

 

 


Oriental e Família Mensch 

Confraternização com a Família Mensch neste ano completou o 4º ano de jogos, reencontros, churrasco, amizades,  em que o resultado menos importa, mas sim, a paixão que esta família tem pelo Oriental.

Além disso, a Família Mensch oportuniza à Família Oriental conhecer novos amigos nos dois encontros anuais, seja em Porto Alegre ou Três de Maio, trazendo para cá grandes atletas do futebol que também participam da festa em Porto Alegre. Atletas que fizeram sucesso em suas épocas como Luis Eduardo, Almir, De León e China, atletas campeões da Libertadores e do Mundo com o Grêmio e  hoje amigos do Oriental.

A Família Mensch surpreende a cada ano: já foram passeios de lancha, campo impecável para praticar o futebol, diversos tipos de bebidas, comidas e até mesmo com animação de conjuntos musicais. E ainda, quem mais não gostaria de uma refeição à beira do Rio Guaíba, prestigiando o pôr do sol? Também, no domingo, o grupo do Oriental foi curtir um jogo do Campeonato Brasileiro. No próximo ano, certamente, a Família Mensch, em parceria com o Oriental, irá trazer mais surpresas para a comunidade três-maiense.

 

Família Mensch completou o 4º ano de jogos e parceria com o Oriental F. C.

 



Ginástica para Mulheres: 4 anos de sucesso!

Há 4 anos, todas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, a sede social do Oriental Futebol Clube recebe mulheres das mais diferentes idades, que buscam mais qualidade de vida através da prática de atividade física. São aulas de  ginastica aeróbica e localizada, orientadas, planejadas e desenvolvidas pela educadora física Mireille Wegmann.

Desde então, muitas mulheres foram beneficiadas com esse projeto, que visa oportunizar uma melhora da autoestima e saúde das praticantes, sempre com acompanhamento profissional. 

Além do envolvimento das mulheres com as atividades físicas, no período do Natal, elas também contribuem voluntariamente com a doação de alimentos, que são destinados para alguma entidade beneficente, indicada por elas. 


As inscrições para a Ginástica para Mulheres podem ser feitas diretamente no Oriental, 

nos dias e horários em que são realizadas as atividades.


 

Baile dos 90 anos -Encontro de Atletas

A data de aniversário do Oriental Futebol Clube é 25 de novembro. Neste ano comemorativo, o alviverde realizou, durante o dia 21 de novembro, várias atividades, que começaram pela manhã.

Na recepção de atletas do clube de várias gerações, foram contadas várias histórias lembrando fatos antigos de alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, títulos inesquecíveis. Foram relembrados vários atletas, até mesmo aqueles que nos olham lá de cima. 

Ao meio-dia, foi servido um almoço e, à tarde, foi realizado um jogo entre esses atletas. À noite, ocorreu o grande baile em comemoração aos 90 anos, no Clube Buricá, com homenagens aos ex-presidentes, dirigentes e atuais associados do clube, que atualmente é dirigido pelo presidente Sinval David.

 

Oriental Social - Ano II

Além de desenvolver várias atividades relacionadas ao futebol, o Oriental há anos desenvolve atividades sociais.

Desde 2014, tornou- se oficial no clube ao menos um ato social ligado às crianças do Lar Bom Pastor de Ivagaci e das crianças das categorias do clube. 

Neste ano, foi realizado um almoço gratuito às crianças do Lar e do alviverde. Além disto, foram distribuídos bombons e pares de tênis a todas as crianças. 

O clube também participou do jogo beneficente Bo-Tal.

 

Sede e campo de jogos

Todo os anos, são feitas várias melhorias na sede do alviverde e no campo de jogo, que sempre está impecável para a prática esportiva e para receber os visitantes. 








Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2019   |
30/08/2019   |
09/08/2019   |
15/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS