Quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

15/01/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
FALECEU - No dia 2 de janeiro em Três de Maio, vítima de insuficiência respiratória aguda, aos 86 anos, Alcy Ramos Tomasi, que gostava de dizer por suas palavras: "Nasci uma vez em Alegrete e outras quatro vezes em Três de Maio, através dos meus filhos". Era casada com Clóvis José Tomasi e juntos tiveram quatro filhos, Clóvis Eduardo, Alcione, Marcelo e Adriana, oito netos e uma bisneta. Como professora, alfabetizou grande parte de uma geração de Três de Maio e região. 
Formou-se em Direito e Pedagogia e exerceu destacado papel como delegada regional de Educação. Três-maiense de coração, a professora Alcy desempenhou importante papel social no município, ajudando a fundar, promover e manter diversas instituições sociais, de apoio aos mais necessitados, entre eles a Apae e o Lar dos Idosos. 

              (Foto abaixo)

                



COLETA DE LIXO - A empresa Giro (Gestão Integrada de Resíduos e Operações), de Horizontina, prestará o serviço de recolhimento do lixo urbano em Três de Maio até o dia 31 de janeiro. Na minha opinião, estava fazendo um bom trabalho. A partir do dia 1º de fevereiro, passará a atuar a NR9 Engenharia Ambiental, também de Horizontina, empresa vencedora da licitação. Esperamos um serviço igual ou melhor do que o da Giro.
RÁDIO SUCESSO FM BOA VISTA - Entrou nesta semana em fase experimental na cidade de Boa Vista do Buricá.
MUTIRÃO -  O Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) realizado na última semana em Três de Maio apontou 8,8% de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade. Ou seja, de cada 100 imóveis residenciais ou comerciais visitados, quase nove tinham focos do mosquito. O número, divulgado no sábado, 10, pela agente de combate a endemias Elizandra Ubisnki, deixou as autoridades de saúde em alerta devido ao risco de uma tríplice epidemia de dengue, zika vírus e febre chikungunya. O limite estabelecido pela Organização Mundial da Saúde vai até 1%. Vamos abraçar essa causa. Só depende de nós.
FORNO E FOGÃO - De 18 a 28, o restaurante Forno e Fogão, de Três de Maio, estará em férias coletivas.
LAVA JATO - A operação já recuperou R$ 2,8 bilhões dos recursos desviados. É apenas um terço dos R$ 7,2 bilhões que foram comprovadamente destinadas a propinas. Que falta de controle. Privatização já!
VINHOS E SUCOS -  Iniciou no dia 22 de dezembro a operar oficialmente a agroindústria de sucos e vinhos, localizada às margens da ERS-305 em Tucunduva.  O presidente da Cooperativa do Vinho Fronteira Noroeste e Economia Solidária -  Coopervino, Dejalma Luís Turra (Pingo), comemorou o resultado do trabalho que vinha sendo feito desde 2008. A Coopervino conta com 35 associados de Tucunduva e outros  da região. No primeiro dia foram processados em torno de 3 mil quilos de uva, transformados em mais de 2 mil litros de suco. A expectativa é de que sejam processados em torno de 100 mil quilos de uva nesta safra, que serão transformados em suco e vinho.
CARNAVAL - Em Três de Maio, a grande noite será no sábado, com a banda Indústria Musical. Na área aberta, som mecânico com Play e na frente do clube, das 21h às 24h, Rambo Sonorizações. Mais informações para ingressos e camarotes na secretaria do Clube Buricá, pelo 3535-1280.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
10/03/2017   |
03/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS