Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

05/02/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
SICREDI - Em reunião com a imprensa apresentou o resultado positivo no fechamento das conta de 2015. Crescimento de 20% e inauguração de novos prédios nas unidades de Independência, sexta, dia 12 e Crissiumal em maio.

INDEPENDÊNCIA - Prefeitura volta com o horário normal no dia 10 de fevereiro.

SETREM - Encerram no dia 11, as inscrições para o vestibular suplementar da Setrem. A prova somente de redação, será no sábado, dia 13, 

POLO UNIVERSITÁRIO - De Três de Maio, contava em 2015 com mais de 400 acadêmicos e 12 cursos de Universidades Federais, segundo a diretoria do polo, Tânia Georgi.

CARNAVAL I - Será somente sábado em Três de Maio.  Esse ano não terá matinê. Lembrar que em Três de Maio, o carnaval começava na sexta e terminava na segunda. E  tinha dois dias de matinê.

CARNAVAL II - Em muitos municípios do Estado, a terça-feira é dia normal de trabalho. Como em Panambí, Ijui, entre outros.

AR CONDICIONADO I  - A maioria das pessoas acredita que utilizando o condicionador de ar configurado para a temperatura mais baixa irá acelerar o processo de condicionamento do ar. Não é verdade, o condicionador não terá sua capacidade aumentada. Pior do que isso, irá consumir mais energia. Se ao invés de ajustar a temperatura para 17°C o usuário ajustar para 23°C a economia de energia pode atingir 50%. 

AR CONDICIONADO II - Esta redução se deve primeiramente pela redução da diferença de temperatura entre o ambiente interno e o ambiente externo, reduzindo a carga térmica e, por consequência, fazendo com que o condicionador de ar trabalhe menos. Em segundo lugar, aumenta a diferença de temperatura de troca entre o fluido refrigerante e o ar da sala. Isto faz com que a quantidade de calor trocado aumente. Caso tenha desconfiança sobre esta ideia, faça o teste: antes de usar o seu condicionador de ar para dormir, anote o valor de kWh registrado no seu contador de energia e no dia seguinte, veja quanto foi consumido. Faça isto para 17°C e 23°C, e verá que a diferença é gritante.

AUMENTO DO PAPEL - O aumento no preço do papel, pode chegar a 24%, encarecendo livros, cadernos, jornais, revistas, embalagens de alimentos e remédios, dentre outros produtos gráficos. Em 2015 o aumento foi de 15%.

TURNO INTEGRAL - A Farmácia da Secretaria da Saúde de Três de Maio, começa a atender das 7h30min as 17h, sem fechar ao meio-dia.

SEGURO DESEMPREGO I - Segundo os números da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), de 1º de dezembro de 2015 a 18 de janeiro de 2016, foram recebidas 12.483 solicitações de agendamento de seguro-desemprego.

SEGURO DESEMPREGO II - Na agência do Sine de Três de Maio, no mesmo período, foram 73 pedidos encaminhados. No setor de mercados e padaria,  houve o maior número de demissões - 16 pedidos -, porém conforme Otávio Luis Golimbievski da agência local, as demissões são consequências da alta rotatividade de empregados nesta área. As Metalúrgicas e a indústria moveleira, também estão entre os setores que mais demitiram. 

LICENÇA PATERNIDADE I - O plenário do Senado aprovou ontem, dia 3, um marco regulatório dos direitos da primeira infância, voltado para as crianças de até seis anos de idade. O principal avanço do texto, que segue para sanção presidencial, é a ampliação da licença-paternidade dos atuais 5 dias para 20 dias.


LICENÇA PATERNIDADE II - Por enquanto, o aumento da licença não será obrigatório para todos, mas apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que também possibilita o aumento da licença-maternidade para 6 meses. A licença-paternidade de 20 dias também valerá para adoção. O projeto de lei é de autoria do deputado Osmar Terra.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS