Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Chuva intensa provoca alagamentos e muitos estragos

05/02/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Precipitação de 105 milímetros em menos de 30 minutos causou alagamentos e muitos transtornos em diversos pontos do perímetro. Uma das principais causas é o acúmulo de lixo nas vias urbanas, que acaba impedindo o escoamento da água
 A chuva intensa que durou cerca de 30 minutos por volta das 21h da último sexta-feira, 29, causou alagamentos e muitos transtornos em diversos pontos do perímetro urbano e bairros de Três de Maio. A chuvarada, de 105 milímetros, inundou ruas e invadiu casas e estabelecimentos comerciais.
Houve, também, em alguns pontos, deslizamento de terra, provocando danos em vias públicas e propriedades particulares. Na Avenida Santa Rosa, nas proximidades do posto de saúde do Bairro Santa Rita, a força da água danificou a calçada e parte do asfalto.
O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados de moradores do centro e dos bairros.
Já na manhã de sábado, dia 30, o prefeito Olívio José Casali convocou uma reunião com todas as secretarias da Prefeitura e com a Defesa Civil para avaliar os estragos causados pela chuva e as ações que deveriam ser tomadas.
Na segunda-feira, o prefeito, acompanhado de alguns secretários, vistoriou alguns dos estragos provocados pela chuva.
Conforme Casali, a equipe da Prefeitura vem desde sexta-feira trabalhando para solucionar os problemas que a chuva causou.
Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Márcio Rodrigo Lena, muitos alagamentos poderiam ter sido evitados, já que havia grande quantidade de lixo e entulhos tapando as bocas de lobo, impedindo que a água escoasse de forma correta. "Solicitamos novamente que a comunidade coloque o lixo no lixo, ou dê o destino correto, evitando, assim, posteriores transtornos, como os da última sexta-feira", relembra.



Acúmulo de entulhos de construção e lixo impediu que a água escoasse pelo sistema de tubulação pluvial



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |
13/10/2017   |
13/10/2017   |
15/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS